Flamengo chega a 80 gols na temporada após empilhar goleadas; veja os artilheiros do elenco
Rubro-Negro atingiu a marca octogenária em seu 37º gol na atual temporada. Com Renato Gaúcho, média é de 3,75 gols por partida
O Flamengo tem empilhado vitórias com goleadas sob o comando de Renato Gaúcho. A do último domingo, por 5 a 1 sobre o São Paulo, de virada, no Maracanã e pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, fez o clube colar no G4 e chegar a 80 gols marcados nesta temporada, em seu 37º jogo.
A média atual é de 2,16 gols por partida na temporada, incluindo o período com Rogério Ceni à beira do campo. Se somarmos apenas a novata Era Portaluppi, são 15 gols em quatro jogos (todas vencidas, diante de Defensa y Justicia, duas vezes, Bahia e São Paulo), o que dá uma incrível média de 3,75, com a necessidade de 3.0 chutes para balançar as redes.
+ ATUAÇÕES: Bruno Henrique faz barba, cabelo e bigode e recebe a maior nota
Contra o São Paulo, Bruno Henrique foi quem mais colaborou para a manutenção da ótima fase avassaladora do clube perante a meta adversária. Ele marcou três gols e chegou ao "pódio" de artilheiros da equipe na temporada, agora com nove gols feitos.
Bruno Henrique se igualou a Vitinho e Rodrigo Muniz na artilharia, que tem em Pedro, com 11 gols, e Gabigol, com 18, os principais marcadores do time (veja a lista completa de goleadores abaixo).
+ Fla cola no G-4: veja a tabela completa do Brasileirão
E, com 21 pontos somados, o Flamengo se manteve na sexta posição do Brasileirão. Vale lembrar que o clube rubro-negro tem dois jogos a menos em relação à maioria dos concorrentes. A equipe volta a campo na quinta-feira, às 20h, para receber o ABC no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
OS NÚMEROS DO FLA NA TEMPORADA
Jogos - 37
Vitórias - 24
Empates - 7
Derrotas - 6
Gols marcados: 80
Gols sofridos: 35
ARTILHEIROS:
Gabigol - 18
Pedro - 11
Rodrigo Muniz - 9
Vitinho - 9
Bruno Henrique - 9
Arrascaeta - 6
Michael - 4
Willian Arão - 3
Gustavo Henrique - 2
Diego - 1
Gerson - 1
Max - 1
Hugo Moura - 1
João Gomes - 1
Thiago Maia - 1
Contra (São Paulo) - 1
ASSISTÊNCIAS:
Arrascaeta - 8
Michael - 7
Matheuzinho - 6
Vitinho - 6
Bruno Henrique - 4
Pedro - 3
Gerson - 3
Everton Ribeiro - 3
Gabigol - 3
Filipe Luís - 3
Diego - 2
Ramon - 2
João Gomes - 2
Gustavo Henrique - 2
Isla - 2
Lázaro - 1
Rodrigo Muniz - 1
Renê - 1
Rodrigo Caio - 1