Na sequência do planejamento para 2016, o Flamengo já tem encaminhada a contratação do lateral-esquerdo Chiquinho. As partes estão em negociação há algumas semanas, e a conversa avançou com a definição de que Muricy Ramalho será o técnico do clube. A assinatura de contrato deve acontecer na segunda-feira, após o BMG dar o aval, pois detém parte dos direitos econômicos do jogador. Ele chega para disputar posição com Jorge, cria da base que terminou a temporada como titular. Chiquinho, inclusive, já falou como novo jogador do Rubro-Negro por ter todas as bases acertadas.
– Falta o BMG dar ok, até o início da semana se resolve. Agradeço as portas que se abriram no Santos. A lesão complicou um pouco, mas saio com a cabeça erguida. Quero voltar bem para começar bem pelo Flamengo. Expectativa de voltar a jogar em um time grande novamente, agradeço ao Santos por ter aberto as portas, fui campeão paulista. Agradeço a diretoria que me apoiou. Dei meu máximo sempre e sempre darei – afirmou Chiquinho, que neste ano defendeu o Santos.
Chiquinho também foi questionado sobre a importância de trabalhar com Muricy Ramalho. Apesar de ainda não ter tido contato com o treinador, o lateral-esquerdo fez muitos elogios ao comandante.
– Ainda não tive contato com o Muricy, agora é férias, tem que tirar o foco do futebol, tem que descansar. Ele é um dos melhores treinadores do Brasil.A expectativa é a melhor. Espero estar bem. Ele pode contar comigo – finalizou o atleta.
A reportagem do LANCE! entrou em contato com o diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, que afirmou por mensagem de texto que “Nos manifestamos apenas quando tivermos tudo assinado. Como não temos ainda, não podemos confirmar”.