Classificado, com reforços e novos objetivos: como Jesus encontrará o Flamengo?
Treinador assumirá o Flamengo apenas no segundo semestre, mas virá ao Brasil para conhecer o ambiente do clube. Português terá decisões para tomar antes de estrear
- Matéria
- Mais Notícias
Faltando apenas dois jogos para a pausa no calendário devido a disputa da Copa América, o Flamengo começa a organizar a casa para a chegada do técnico Jorge Jesus. Contratado após o pedido de demissão de Abel Braga, o português estará no Brasil para assistir as partidas diante de Fluminense e CSA, pelo Campeonato Brasileiro, para se familiarizar com o ambiente. O LANCE! mostra o que o novo comandante encontrará no segundo semestre da temporada.
VITÓRIAS RECENTES
O clima do Flamengo era de pressão, muros pichados e críticas contra Abel Braga. Após a saída do treinador, o clube emplacou duas vitórias seguidas e o ambiente mudou, Marcelo Salles, técnico -interino, assumiu a responsabilidade e aliviou a pressão que existia sobre o clube. Jorge Jesus, que conta com o apoio da torcida, terá um ambiente tranquilo em mãos.
BRIGA PELO CAMPEONATO BRASILEIRO
O Flamengo ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 13 pontos. Em tese, está a três atrás do líder Palmeiras, que tem 16 - mas com um jogo a menos pois a partida contra o Botafogo foi anulada devido a uso incorreto do VAR. Marcelo Salles pode entregar o Flamengo para Jorge Jesus precisando de apenas uma vitória para encostar, ou até passar o Alviverde na liderança, mantendo vivo o sonho do título.
BRIGA PELA COPA DO BRASIL
A classificação para as quartas de final da Copa do Brasil foi o ponto alto deste final de primeiro semestre do Flamengo. Ao eliminar o Corinthians, o Rubro-Negro garantiu R$ 3,5 milhões na conta e aguarda o seu adversário na próxima fase, que será disputada após a Copa América. Ou seja, Jorge Jesus já estará no comando da equipe para buscar o título.
SITUAÇÃO NA COPA LIBERTADORES
Ainda sob o comando de Abel Braga, o Flamengo se classificou às oitavas de final da Copa Libertadores. O adversário será o Emelec (EQU), o comando será de Jorge Jesus. O português já falou diversas vezes que gostaria de treinar equipes que podem disputar o Mundial de Clube, sendo um dos motivos para escolher o Rubro-Negro. Ou seja, será o seu principal objetivo na temporada.
QUESTÕES DE TITULARIDADE
Jorge Jesus terá que resolver as brigas por posição no Flamengo. A principal delas é encaixar a equipe para que Diego ou Arrascaeta atuem. Além disso, o volante Willian Arão é constantemente criticados pelos torcedores. Nas laterais, Rafinha deve ocupar a vaga de Pará, mas terá que passar pelo processo de adaptação.
CHEGADAS E SAÍDAS DE ATLETAS
A janela de transferências do Flamengo será animada no meio do ano. O clube negocia as chegadas do lateral-direito Rafinha, do lateral-esquerdo Filipe Luis, dos zagueiros Jemerson e Zapata, e dos volantes Thiago Maia e Ramires. Por outro lado, o clube pode perder o lateral-direito Rodinei, o zagueiro Rhodolpho e o volante Cuéllar. Além disso, o atacante Uribe deixou o clube.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias