Clima leve e elenco completo: o primeiro treino do Flamengo em Lima
Antes da partida, o Flamengo voltará a treinar no La Videna, CT da Federação Peruana de Futebol, na manhã de sexta-feira, véspera da final da Libertadores
No início da tarde desta quinta-feira, o elenco do Flamengo treinou pela primeira vez em Lima, capital do Peru e sede da decisão da Libertadores no próximo sábado, diante do River Plate. O técnico Jorge Jesus comandou a atividade no La Videna, CT da Federação Peruana de Futebol, com todos atletas à disposição para a final.
A estrutura improvisada para dar privacidade à comissão e aos jogadores. #lanceFLA #Libertadores pic.twitter.com/hzXDPd7A0F
— Matheus Dantas (@matheusdantasfr) November 21, 2019
Apenas os 15 minutos iniciais, com corrida no gramado e trabalho de aquecimento, puderam ser acompanhados pela imprensa. Neste tempo, viu-se que o clima entre os atletas, apesar de concentrados, era de tranquilidade.
Os 30 jogadores relacionados por Jorge Jesus estão à disposição do treinador para a decisão. Antes da partida, o Flamengo voltará a treinar no La Videna na manhã de sexta-feira.
Para dar maior privacidade aos atletas e comissão técnica, o campo de treino do La Videna foi cercado com tapumes, que impedem a visão das casas e prédios ao redor do CT usado pela seleção principal do Peru. Para a imprensa, a estrutura é mínima, com os jornalistas protegendo-se do sol de Lima embaixo de tendas na arquibancada.
O trabalho de aquecimento. #lanceFLA #Libertadores pic.twitter.com/Qfpmgh2G5w
— Matheus Dantas (@matheusdantasfr) November 21, 2019
Com a segurança reforçada no La Videna, os jogadores não terão qualquer contato com a torcida no CT. Contudo, um grupo de torcedores do Flamengo deu um jeito para dar apoio ao time. Em um prédio ao lado do La Videna, faixas foram estendidas e os cantos puderam ser ouvidos do campo.