Colômbia não libera e Cuéllar vai desfalcar o Flamengo em dois jogos

Volante está na lista dos pré-selecionados enviada para a Fifa para a disputa da Copa do Mundo e por isso não vai enfrentar Bahia e nem Corinthians, neste fim de semana

Escrito por

O Flamengo tem uma baixa significativa para os dois próximos jogos no Campeonato Brasileiro: o volante Gustavo Cuéllar. Pré-selecionado entre os 35 jogadores que poderiam estar na Copa do Mundo pela seleção da Colômbia, o jogador não recebeu a liberação e terá que desfalcar a equipe, nesta quinta-feira diante do Bahia e no domingo, diante do Corinthians. Os dois jogos acontecem no Maracanã. Jonas é substituto, pelo menos diante dos baianos.

O Flamengo está há dias em contato com a federação local para saber se pode utilizar o atleta, já que seu nome foi enviado para a Fifa, entre os pré-inscritos. Porém, na lista definitiva do técnico José Pekerman, com os 23 nomes, Cuéllar deve ficar entre os suplentes e por isso vem treinando normalmente com o elenco do Fla. A lista final só sairá na segunda-feira.

Além dele, para a lista de Tite, pelo Brasil, Lucas Paquetá também esteve entre os 35, mas a CBF liberou os jogadores do país para atuar normalmente. Quem vai desfalcar certo, durante o Mundial, é o lateral-esquerdo Miguel Trauco, titular da seleção do Peru. Se não estivesse suspenso por doping pela Fifa, Paolo Guerrero seria outro representante do Rubro-Negro na Copa do Mundo.

Siga o Lance! no Google News