Com 100% no Flamengo, Renato é o segundo técnico com mais vitórias na história da Libertadores; veja ranking
Com goleada sobre o Defensa y Justicia, treinador se iguala ao uruguaio Luis Alberto Cubilla, com 46 vitórias. Líder é o colombiano Gabriel Uribe, com 49 <br>
Além da classificação para as quartas de final da Libertadores, a goleada do Flamengo sobre o Defensa y Justicia, nesta quarta-feira, teve um outro significado especial para Renato Gaúcho. O técnico chegou à marca de 46 vitórias e se igualou ao uruguaio Luis Alberto Cubilla como o segundo treinador com mais triunfos na história da competição.
+ Flamengo vê coincidência com 2019 no horizonte e outros dois fatores que empolgam na Libertadores
Com 100% de aproveitamento desde que chegou ao Flamengo, Renato também se aproximou do líder do ranking, o colombiano Gabriel Uribe, que tem 49 vitórias. O brasileiro pode assumir a primeira posição de forma isolada ainda nesta edição, basta vencer quatro partidas.
Vale lembrar que Renato Gaúcho acumula boas participações na Libertadores, com destaque para o titulo com o Grêmio, em 2017, e o vice-campeonato com o Fluminense, em 2008.
Garantido nas quartas de fina, o treinador e o elenco do Flamengo voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h, o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, no Maracanã, em busca de se aproximar do G-4. Com 18 pontos e dois jogos atrasados, o clube ocupa a sexta posição na tabela.
+ Renato celebra vitória e revela atenção especial a Michael e Vitinho: 'Gosto de passar confiança'
Veja a lista de treinadores com mais vitórias na Libertadores:
1. Gabriel Uribe - 49
2. Renato Gaúcho - 46
3. Luis Alberto Cubilla - 46
4. Gastón Máspoli - 44
5. Carlos Bianchi - 44
6. Luiz Felipe Scolari - 42
7. Marcelo Gallardo - 39
8. Edgardo Bauza - 38
9. Miguel Ángel Russo - 37
10. Muricy Ramalho - 37
11. Vanderlei Luxemburgo - 37
12. Cuca - 37
13. Tite - 36