Com alvos definidos no meio-campo, Flamengo sonda Lucas Veríssimo e quer avançar em negociação
Rubro-Negro consulta valores pelos serviços do zagueiro, que não permanecerá no Benfica na próxima temporada
Depois de encaminhar acerto com Allan e definir Claudinho como alvo para o meio-campo, o Flamengo começou a se voltar para a defesa na janela de transferências. Ciente da necessidade da chegada de um zagueiro, o Rubro-Negro já tinha interesse na contratação de Lucas Veríssimo, mas, nos últimos dias, sondou o Benfica de maneira oficial.
O LANCE! apurou que o Flamengo já está ciente dos valores que terá que desembolsar pela contratação do zagueiro e quer avançar nas tratativas ao longo da próxima semana. O departamento de futebol sabe que encontrará dificuldades na negociação, mesmo que o Benfica deseje a saída do atleta.
O QUE PENSA O FLAMENGO
Ao realizar o planejamento para a janela de transferências, o Flamengo identificou que precisaria contratar mais um zagueiro para suprir a saída de Rodrigo Caio. A preferência do Rubro-Negro é de trazer um defensor destro, com velocidade e bom no jogo aéreo, mesmas características do camisa 3, cujo contrato termina no fim da temporada e não será renovado.
+ Flamengo garante premiação milionária com classificação às oitavas de final da Libertadores
O departamento de futebol até chegou a sondar outras opções, como Samir, Sebastián Boselli e teve Davinson Sánchez, do Tottenham, oferecido, mas Lucas Veríssimo emergiu como a principal opção. Durante a primeira sondagem ao Benfica, o Flamengo ouviu que não pagará menos de 10 milhões de euros (R$ 50 milhões), como informou o UOL e o L! confirmou. Os Encarnados desembolsaram 6,5 milhões de euros em 2021 pela contratação.
O L! também entende que o Flamengo poderia buscar alternativas para diminuir as cifras, como estipular bonificações por metas no contrato. Apesar de ter interesse na contratação, o Rubro-Negro ainda está com "um pé atrás" para realizar a proposta por conta do aspecto físico. Ao longo dos últimos anos, o atleta sofreu com lesões no joelho e não consegue mais se firmar como titular na Benfica.
OPÇÕES PARA O MEIO-CAMPO
Como mencionado, o Flamengo já tem planos definidos para o meio-campo. O volante Allan está muito perto de reforçar o Rubro-Negro, restando apenas alguns imbrólgios na questão do mecanismo de solidariedade. Existe a expectativa de que o jogador do Atlético-MG chegue ao Rio de Janeiro nos próximos dias para assinar contrato.
Após a classificação do River Plate para as oitavas de final da Libertadores, a situação do meia Nicolás De La Cruz ficou bastante complicada. O Millonario não quer reforçar um rival direto na disputa da competição mais importante da América e recusou a primeira proposta do Flamengo, que estava na casa dos 7,5 milhões de euros. O desejo do clube argentino beira os 10 milhões de euros.
+ IMPERDÍVEL! Transmissão ao vivo dos jogos do Mengão na Liberta por apenas R$1,00!
Assim, o Flamengo se virou para outra frente e avançou nas tratativas por Claudinho. Departamento de futebol e staff do meia conversam bastante para alinhar os detalhes e acertar o que é pedido. O Rubro-Negro ainda terá que negociar com o Zenit, detentor dos direitos econômicos do jogador. O atleta tem contrato com o clube russo até 2027.
O Rubro-Negro já realizou duas contratações para reforçarem a equipe: o goleiro Augustín Rossi e o atacante Luiz Araújo. A dupla já está no Rio de Janeiro e deve ser apresentada na próxima semana. A data da apresentação do ex-Atlanta United, inclusive, está marcada para a segunda-feira (03).