Com derrota, Flamengo interrompe sequência vitoriosa e encerra invencibilidade sobre o Corinthians
Rubro-Negro vinha de quatro vitórias consecutivas e não perdia para o rival paulista desde 2018
- Matéria
- Mais Notícias
A derrota para o Corinthians, por 1 a 0, no último domingo, na Neo Química Arena, encerrou a sequência de quatro vitórias consecutivas do Flamengo. O Rubro-Negro estava embalado após vencer o América-MG (3 x 0), Tolima (0 x 1), Santos (1 x 2) e novamente o Tolima (7 x 1).
Relacionadas
Na temporada, o Flamengo havia emplacado quatro vitórias em sequência outras duas vezes. Ainda no Campeonato Carioca, o Rubro-Negro venceu o Vasco (2 x 1), Bangu (0 x 6) e o Cruz-Maltino por duas vezes na semifinal da competição, ambas por 1 a 0. Todos os jogos aconteceram em março.
Já em maio, o Flamengo venceu a Universidad Católica (3 x 0), Goiás (1 x 0), Sporting Cristal (2 x 1) e Fluminense (1 x 2). Vale lembrar que nessas duas sequências positivas o time foi comandado pelo técnico Paulo Sousa.
De quebra, o gol contra do Rodinei também encerrou uma longa invecibilidade do Flamengo sobre o Corinthians, adversário que não perdia desde 2018. Desde então foram nove jogos, com cinco vitórias e quatro empates, marcando 21 gols e sendo vazado apenas cinco vezes.
Sem tempo para lamentações, o Flamengo se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, já visando o duelo decisivo com o Atlético-MG, quarta-feira, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, no Mineirão, o Galo venceu por 2 a 1.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias