Com desfalque na lateral, Flamengo finaliza preparação para a estreia na Copa do Brasil
Rubro-Negro terá Mario Jorge, técnico do Sub-20, no comando na partida contra o Maringá
O Flamengo está pronto para estrear na Copa do Brasil 2023. Nesta manhã, o elenco profissional realizou uma última atividade antes de embarcar para Maringá, onde enfrentará o time da cidade nesta quinta-feira, pelo jogo de ida da terceira fase da competição - saiba todos os detalhes aqui. Foi o segundo dia de trabalho sob o comando de Mario Jorge, que dirigirá o Rubro-Negro na partida.
+ Confira o chaveamento completo da Copa do Brasil 2023
Filipe Luís, com um incômodo na panturrilha esquerda, é o desfalque de última hora do Flamengo. Além do lateral-esquerdo, Erick Pulgar, Matheuzinho, Vidal e Arrascaeta, lesionados, não viajam com a delegação de tarde. A escalação no primeiro jogo após a saída de Vítor Pereira é uma incógnita.
A tendência é que, sob o comando de Mario Jorge, treinador do Sub-20 desde junho, o Flamengo volte a atuar com uma linha de quatro defensores. Nas laterais, os titulares serão Ayrton Lucas e Varela. Já David Luiz, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Léo Pereira disputam as duas vagas na defesa.
Do meio para frente, também há dúvidas. Uma possível escalação rubro-negra para a partida contra o Maringá tem Santos; Varela, Fabrício Bruno (Rodrigo Caio), David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Matheus França (Everton Cebolinha); Gabi e Pedro.