menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com direito a ‘olé’, Flamengo perde para o Maringá e se complica na Copa do Brasil

No primeiro jogo após a saída de Vítor Pereira, Rubro-Negro vai mal em estreia na competição e precisará reverter vantagem de dois gols no Maracanã

Maringá x Flamengo
imagem cameraEverton Cebolinha foi um dos titulares na derrota do Flamengo para o Maringá (Odair Figueiredo / LANCE!)
Avatar
Lance!
Maringá (PR)
Dia 13/04/2023
18:28
Atualizado em 13/04/2023
22:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na primeira partida após a demissão de Vítor Pereira, o Flamengo não deu sinais de evolução. Pelo contrário, na estreia da Copa do Brasil, o time comandado interinamente por Mario Jorge teve mais um desempenho ruim e perdeu por 2 a 0 para o Maringá, no Estádio Willie Davids, nesta quinta-feira. Os paranaenses terminaram o jogo colocando o Rubro-Negro na roda, com direito a "olé" da torcida.

continua após a publicidade

A partida de volta entre Flamengo e Maringá, no Maracanã, é no dia 26. O time paranaense tem a vantagem e poderá perder o jogo por até um gol de diferença que ainda avançará às oitavas de final. Para não depender dos pênaltis, o Rubro-Negro precisará vencer por três ou mais gols de diferença. Pressionado por mais um resultado frustrante e desempenho ruim, o Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo. O compromisso é contra o Coritiba, às 18h, no Maracanã.

+ Confira o chaveamento e todos os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil!

FLAMENGO AINDA LONGE DO ESPERADO

As opções feitas por Mario Jorge foram óbvias, devolvendo o time ao sistema utilizado antes da passagem por Vítor Pereira e jogando a responsabilidade para os "medalhões". De novo uma dupla, Pedro e Gabigol tiveram os apoios de Everton Ribeiro e Cebolinha, mas o volume ofensivo não foi bom. Foram apenas dois chutes certos - ambos de Gabigol, mas Dheimison não teve dificuldades.

Sem a sintonia fina de outros momentos, a bola aérea foi uma alternativa para o Flamengo, mas sem sucesso igualmente. Por outro lado, o Maringá era mais vertical, chegando com mais velocidade até a área adversária. As chances reais também foram raras até os 35 minutos da primeira etapa, mas o goleiro Santos foi obrigado a fazer duas defesas em chutes de fora da área.

continua após a publicidade
Maringá x Flamengo
Pedro teve poucas oportunidades no jogo (Foto: Odair Figueiredo / LANCE!)

MARINGÁ ESPERA, MAS COMEMORA!

O time da casa chegou ao gol aos 37 minutos em lance que estava desenhado. Raphinha foi acionado pelo lado esquerdo e avançou até a entrada da área. O cruzamento foi na medida para Bianqui, aproveitando o espaço nas costas de David Luiz, para finalizar sozinho. O zagueiro do Flamengo ainda tentou tirar, mas tocou contra a própria meta: 1 a 0 e festa no Estádio Willie Davids!

A comemoração do time da casa, contudo, foi adiada pela revisão do VAR. Foram quase cinco minutos de paralisação para verificar posição de impedimento. Após muita demora, gol confirmado.

continua após a publicidade

MAIS ESPAÇOS DO FLA, MAIS UM GOL DO MARINGÁ

Os times voltaram do intervalo da mesma forma e, com 12 minutos, o Maringá aproveitou mais uma vez os espaços dados pelo Flamengo. Desta vez, foi pelo lado direito que Bianqui recebeu em profundidade, mais uma vez no buraco entre David Luiz e Ayrton Lucas, e partiu para a linha de fundo. O cruzamento para trás achou Serginho livre na área. A finalização do meia foi precisa: 2 a 0!

Maringá x Flamengo
Gabigol foi substituído na etapa final (Foto: Odair Figueiredo / LANCE!)

MARIO JORGE MUDA, MAS JOGO TERMINA EM 'OLÉ'

Em desvantagem, o interino Mario Jorge começou a mudar o time. Primeiro, acionou Wesley e Matheus França nos lugares Varela e Cebolinha. Aos 31, Gabi deixou o campo para a entrada do jovem Matheus Gonçalves. Com os minutos passando e o Maringá no controle do jogo, sem sofrer qualquer perigo, a última cartada do Rubro-Negro foi a substituição de Everton Ribeiro por Marinho.

A impressão era de que o Flamengo não seria capaz de descontar o placar mesmo se o árbitro desse mais do que os sete minutos de acréscimos. Com o apito final, o Maringá celebrou a vitória. A equipe paranaense, da Série D do Brasileirão, pode sonhar com a classificação na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
MARINGÁ-PR 2X0 FLAMENGO

Estádio:
Willie Davids, em Maringá (PR)
Data e hora: 13 de abril, às 20h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)
Renda/Público: N/D.

Gols: Bianqui (1-0, 37'/1ºT) e Serginho (2-0, 12'/2ºT)

Cartão amarelo: Bianqui, Erick Varão e Matheus (MAR)
Cartão vermelho: Não houve.

MARINGÁ (Técnico: Jorge Castilho)

Dheimison; Marcos Vinicius, Vilar, Wesley e Raphinha (Caíque, 25'/2ºT); Erick Varão, Serginho (Matheus Moraes, 35'/2ºT), Bianqui (Romarinho, 37'/2ºT) e Iago (Matheus, 25'/2ºT); Robertinho e Luiz Tiago (Bruno Lopes, 15'/2ºT).

FLAMENGO (Técnico: Mario Jorge)

Santos; Varela (Wesley, 13'/2ºt), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro (Marinho, 40'/2ºT) e Everton Cebolinha (Matheus França, 13'/2ºT); Gabi (Matheus Gonçalves, 31'/2ºT) e Pedro. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias