Após dois dias de folga, o elenco do Flamengo se reapresentou na manhã desta quarta-feira e iniciou os treinamentos visando o duelo com o Atlético-PR, sábado, no Maracanã. O jogo marcará a despedida de Paquetá, que foi vendido ao Milan, da Itália.
A novidade foi o atacante Henrique Dourado em campo, com o restante dos companheiros. Na última semana, ele esteve internado por conta de uma infecção na região do rosto e, depois de receber alta hospitalar, fez exercícios na academia. Ele ficou fora dos duelos contra Grêmio e Cruzeiro.
O volante Cuéllar, que está suspenso da próxima partida por ter recebido o terceiro cartão amarelo e não atua mais nesta temporada, foi a campo e participou das atividades.
O quarteto formado pelos jovens Dantas, Klebinho, Hugo Moura e Lucas Silva, que estava no Sub-20, também esteve no treino. A partir de janeiro eles serão integrados ao elenco profissional definitivamente por terem estourado a idade limite para a antiga categoria.
Por outro lado, o zagueiro Réver, com uma entorse no joelho direito, ainda está em tratamento e fez exercícios na academia.
O presidente Eduardo Bandeira de Mello, o vice de futebol Ricardo Lomba e o diretor de futebol Carlos Noval estiveram no Ninho do Urubu e acompanharam as atividades de perto. Após dois mandatos à frente do Rubro-Negro, Bandeira está perto de se despedir do clube. Lomba é o candidato da situação, encabeçando a Chapa Rosa.
O técnico Dorival Júnior comandou um trabalho em campo reduzido, com foco na posse de bola e reação de marcação. O Flamengo volta a treinar na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu.