Exame aponta edema, e Gabigol pode aumentar lista de desfalques do Flamengo contra o Coritiba
Atacante se queixou de dores musculares após vitória da Seleção Brasileira. Problema físico, no entanto, não o impede de ser convocado para a Copa América
O Flamengo pode ter mais um desfalque para encarar o Coritiba, quinta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a CBF informou que Gabigol foi submetido a exames após se queixar de dores musculares na coxa direita e foi diagnosticado com um pequeno edema na região.
+ Em cinco anos, vendas de “Garotos do Ninho” turbinam receitas do Flamengo
As dores apareceram após a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o Paraguai, na noite desta terça-feira, pelas Eliminatórias. Após ser titular no confronto contra o Equador, Gabigol iniciou a partida no banco e entrou apenas aos 37 minutos do segundo tempo.
No início da noite, no entanto, o Flamengo se manifestou sobre o assunto e disse considerar o resultado do exame inconclusivo. O clube relacionou o atacante para o confronto contra o Coritiba e fará nova avaliação nesta quinta-feira para saber se ele tem condições de jogo.
+ Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
+ Flamengo tem 12 jogadores no elenco com mais de 100 jogos pelo clube; veja ranking completo
O problema físico não impediu Gabigol de ser convocado para a Copa América, que se inicia no próximo domingo. Além dele, Everton RIbeiro será o outro representante rubro-negro na Seleção Brasileira na disputa do torneio. Rodrigo Caio, que estava no grupo para os jogos das Eliminatórias, não foi convocado para a competição.