menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com estratégias diferentes, Goiás e Flamengo só empatam na Serrinha

Com gols de Diego, para o Goiás, e Matheus França, para o Flamengo, equipes de Jair Ventura e Dorival Júnior mantiveram suas séries invictas dentro do Campeonato Brasileiro

Goiás x Flamengo
imagem cameraEverton Ribeiro foi o capitão do Flamengo contra o Goiás, neste domingo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Avatar
Lance!
Goiânia (GO)
Dia 11/09/2022
17:25
Atualizado em 11/09/2022
21:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

O jogo deste domingo, no Estádio da Serrinha, colocou frente a frente duas equipes com estratégias distintas: o Goiás, time com menor posse de bola do Brasileirão, e o Flamengo, dono do segundo melhor ataque e que gosta de ter o controle da partida. Foi assim, respeitando as suas características, que os times de Jair Ventura e Dorival Júnior ficaram no 1 a 1, com gols de Diego e Matheus França.

Com o resultado, o Flamengo foi aos 45 pontos, mas perdeu uma posição para o Internacional e viu a distância para o líder Palmeiras subir para nove pontos. Já o Goiás, com 36, é o nono colocado da tabela do Campeonato Brasileiro. Confira, no detalhe, clicando aqui!

FLAMENGO FAZ PRIMEIRO TEMPO RUIM

Com um time mais próximo do titular do que nas últimas rodadas da Série A, o Flamengo repetiu o primeiro tempo ruim que teve contra o Ceará, quando atuou com mais reservas em relação a este domingo. Individualmente, Marinho e Cebolinha não foram bem, e Everton Ribeiro, sozinho, não pôde produzir o volume de jogo necessário.

Assim, o time de Dorival foi para o intervalo sem um chute certo.

GOIÁS NÃO SAI NA FRENTE POR POUCO

Já o Goiás foi mais eficiente em sua estratégia. No início, incomodou a saída de bola adversária ao subir a marcação. Depois, com as linhas baixas e apostando no pivô de Pedro Raul e na velocidade de Dadá Belmonte, criou boas chances. Na melhor delas, Diego ficou cara a cara com Santos, que com coragem, saiu e tirou o ângulo do volante.

Antes, o goleiro do Flamengo também havia defendido finalização  perigosa de Dadá, da entrada da área, em outra lance de velocidade.

SUBSTITUIÇÕES E PLACAR ZERADO...

Após o intervalo, a única mudança nas equipes foi a saída de Dadá Belmonte (desconforto muscular) para a entrada de Matheus Sales. Sem uma de suas principais opções, o Goiás viu a intensidade do Flamengo crescer e passou a ter mais dificuldades na marcação.

O time de Dorival Júnior, assim, conseguiu acertar o gol três vezes antes dos 20 minutos - o que não havia feito em toda etapa inicial. Neste momento, o técnico do Flamengo apostou nas entradas de Arrascaeta e Rodinei. A ausência de um centroavante mostrava-se evidente em campo e, na sequência, entraram Mateusão e França.

GOLS SÓ NO FINAL: TUDO IGUAL!

Dentro do plano, o Goiás era mais eficiente e foi dentro de sua melhor característica que abriu o placar no Serrinha. Lance em velocidade pela direita terminou com a bola nos pés de Pedro Raul, dentro da área. O pivô funcionou e o atacante só escorou para Diego, mesmo escorregando, finalizar sem chance para Santos, já aos 35.

A resposta do Flamengo foi imediata - e com a participação do banco. Arrascaeta cobrou escanteio, Léo Pereira antecipou Tadeu e, com a bola viva dentro da área, Matheus França empurrou para o gol. A validação só veio após revisão do árbitro de quase quatro minutos.

Após buscar o empate, o Rubro-Negro seguiu com a posse de bola, mas não voltou a ameaçar a meta defendida pelo goleiro Tadeu.

OS PRÓXIMOS DESAFIOS DE FLAMENGO E GOIÁS 

Agora, o Flamengo volta as atenções para a Copa do Brasil. O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, é nesta quarta-feira, no Maracanã. O Rubro-Negro venceu a ida por 3 a 1.

Pela 27ª rodada do Brasileirão, Goiás e Flamengo voltam a campo no próximo domingo, dia 18. O Esmeraldino visita o Bragantino, às 11h, enquanto o Rubro-Negro tem o clássico com o Fluminense, às 16h.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1x1 FLAMENGO


Local: Estádio da Serrinha, Goiânia (GO)
Data/Horário: 11/09/2022, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Renda/Público: R$ 731.500,00 / 11.584 pagantes / 13.798 presentes

Gols: Diego (1-0, 35'/2ºT) e Matheus França (1-1, 41'/2ºT)

Cartão amarelo: Sávio, Vinícius e Dadá Belmonte (GOI); Ayrton Lucas (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.

GOIÁS (Técnico: Jair Ventura)

Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir (Felipe Bastos, 47'/2ºT), Marquinhos Gabriel (Caio, 42'/2ºT) e Diego (Apodi, 42'/2ºT); Dadá Belmonte (Matheus Sales, Intervalo), Vinícius (Renato Júnior, 23'/2ºT) e Pedro Raul.

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)

Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal (João Gomes, 36'/2ºT) e Everton Ribeiro (Arrascaeta, 18'/2ºT); Marinho (Rodinei, 18'/2ºT), Everton Cebolinha (Matheus França, 30'/2ºT) e Victor Hugo (Mateusão, 30'/2ºT). 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias