Com gol de Thuler, Flamengo chega a 20 jogadores diferentes marcando em 2020; veja a lista
Rubro-Negro, que soma, ao todo, 86 gols nesta temporada, necessitará do seu poderio ofensivo para triunfar no próximo desafio, o encardido duelo pela liderança do Brasileiro
O Flamengo vive uma fase esplêndida e encorpada com dez jogos de invencibilidade. E um dos segredos tem sido o poder de seu elenco para decidir. Com o gol de Thuler na última quarta-feira, por exemplo, o Rubro-Negro passou a ter 20 jogadores diferentes do plantel com gols na temporada - ao todo, o clube marcou 86 gols em 43 partidas.
É uma marca expressiva e que simboliza o amplo repertório do Flamengo, que está em ascensão sob o trabalho de Domènec Torrent e que assegurou a liderança do Grupo A da Libertadores com uma vitória sobre o Junior Barranquilla, por 3 a 1, no Maracanã - o gol do zagueiro abriu o marcador.
Thuler marcou o seu primeiro gol na temporada após cobrança de escanteio. Somente este mês, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Natan foram às redes em jogadas similares. Ou seja, a zaga tem tido uma parcela significativa nos bons números recentes.
Até aqui, a artilharia interna é dividida entre Gabigol e Pedro, ambos com 16 gols. Em seguida aparece Bruno Henrique, que está cada vez mais perto da forma de 2019 e que, nos últimos cinco jogos, marcou três vezes (veja a lista completa de marcadores abaixo).
Agora, será essencial que o Flamengo siga letal no ataque e, seja com zagueiro ou centroavante, tenha o poder de decisão intacto, uma vez que, neste domingo, a partir das 18h15, terá um confronto direto pela liderança do Brasileiro, contra o Internacional. O embate será no Beira-Rio, pela 18ª rodada.
Todos os marcadores do Flamengo desta temporada:
Gabigol - 16
Pedro - 16
Bruno Henrique - 14
Arrascaeta - 7
Everton Ribeiro - 7
Gerson - 3
Michael - 3
Lincoln - 3
Filipe Luís - 2
Gustavo Henrique - 2
Vitinho - 2
Diego - 2
Lucas Silva (negociado com o Paços de Ferreira) - 1
João Lucas - 1
Rodrigo Muniz (emprestado ao Coritiba) - 1
Bill (emprestado ao CRB) - 1
Pedro Rocha - 1
Léo Pereira - 1
Natan - 1
Thuler - 1
Gol contra - 1 (no duelo ante Portuguesa-RJ)