Com gols e expulsões de Gabigol e Jô, Flamengo e Ceará empatam no Maracanã
No lotado Maracanã, Ceará abriu o placar com Jô, mas Flamengo empatou, na etapa final, com Gabigol. Os dois atacantes acabaram expulsos por reclamações com o árbitro
- Matéria
- Mais Notícias
Diante de mais 64 mil torcedores no Maracanã, Flamengo e Ceará empataram em 1 a 1 neste domingo. A frustração foi rubro-negra, pois, além de perder a chance de diminuir a distância para o líder Palmeiras, que tropeçou na rodada do Brasileirão, o time de Dorival Júnior não teve uma boa atuação. Os gols foram dos centroavantes Jô e Gabigol - e ambos foram expulsos por reclamação na etapa final.
Relacionadas
Com o resultado, o Flamengo foi aos 44 pontos na tabela, e segue a sete de distância do Palmeiras. Já o Vozão, que não vence há seis rodadas e teve a estreia de Lucho González, está com 28.
+ Confira a classificação completa da Série A do Brasileirão aqui!
FLAMENGO DEVENDO EM TODOS SENTIDOS
O time que Dorival Júnior mandou a campo não se encontrou em campo. Desde o início, a dificuldade na transição do Flamengo ficou clara, com Erick, Diego e Victor Hugo pouco participativos. Assim, a ligação entre defesa e ataque teve que ser na base do lançamento, o que facilitou o trabalho do Ceará, que defendeu com as linhas baixas.
Além da questão tática, o Flamengo também ficou devendo em termos de intensidade e na parte técnica. Quando conseguiu aproximar-se da área rival, foram muitos erros, que impediram a equipe de criar chances. Ao fim de 45 minutos, só um chute certo.
JÔ APROVEITA BRECHA E ABRE O PLACAR!
A proposta do Ceará, por outro lado, era clara: primeiro defender-se, depois atacar. O time do estreante Lucho González também não fez um grande primeiro tempo, mas saiu em velocidade algumas vezes.
Já aos 45, o contra-ataque foi perfeito, com Mendoza lançado pela esquerda e partindo para cima de Erick. Na entrada da área, Jô recebeu livre de marcação e bateu de primeira, sem chance para Santos, e abriu o placar. Foi o primeiro gol do atacante pelo Vozão.
MUDANÇAS E RESPOSTA IMEDIATA
Diante da atuação ruim, Dorival fez logo quatro substituições no intervalo. Entraram Matheuzinho, Vidal, Everton Ribeiro e Pedro, e a resposta foi imediata. O Flamengo começou pressionando o Ceará. Aos sete, no escanteio cobrado por Cebolinha e desviado por Richard, a bola ofereceu-se para Gabi, que, quase em cima da linha, empatou.
O time foi empurrado pela torcida para cima do Ceará, mas, apesar da melhora visível, seguia com problemas, e correndo riscos no contra-ataque. O jogo ficou aberto, com o campo aberto para os dois times, até que Jô, em reclamação acintosa com o árbitro, foi expulso.
MUITA RECLAMAÇÃO, POUCO JOGO E NADA DE GOL
A paralisação por conta da expulsão de Jô foi a primeira de muitas até o final do jogo. Os dois times reclamaram demais, cresceram para cima do árbitro e, os últimos 15 minutos da partida, foram de pouco futebol e muitas faltas. O Ceará também abusou da cera em cada oportunidade - o que irritou os jogadores e torcedores do Flamengo.
Assim, com o jogo picotado, o time de Dorival não chegou a pressionar o Ceará. A grande chance, já aos 44, foi com Cebolinha arriscando de fora da área, mas a bola beliscou o travessão e saiu. Definitivamente, a bola não voltaria a balançar a rede do Maracanã.
No fim, também por reclamação, o atacante Gabigol foi expulso.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 CEARÁ
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 4 de setembro, às 11h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (GO)
Renda/Público: 59.612 pagantes / 64.387 presentes / R$ 3.442.960,25
Gols: Jô (0-1, 45'/1ºT), Gabi (1-1, 7'/2ºT)
Cartão amarelo: Gabi, Ayrton Lucas, Pedro (FLA); Gabriel Lacerda, Nino Paraíba, Richard, Vina, João Ricardo e Jhon Vasquez (CEA)
Cartão vermelho: Jô (CEA) e Gabi (FLA)
FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Santos; Varela (Matheuzinho, Intervalo), David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Matheus França, 37'/2ºT), Diego (Everton Ribeiro, Intervalo) e Victor Hugo (Vidal, Intervalo); Everton Cebolinha, Marinho (Pedro, Intervalo) e Gabi.
CEARÁ (Técnico: Lucho González)
João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Messias (Lucas Ribeiro, 5'/2ºT) e Bruno Pacheco; Richardson (Fernando Sobral, 37'/2ºT), Richard Coelho e Vina (Zé Roberto, 42'/2ºT); Lima (Jhon Vasquez, 42'/2ºT), Mendoza e Jô
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias