Com lesão de Varela, Flamengo fica com opções escassas para a lateral direita
Apenas Wesley é de origem e está à disposição de Jorge Sampaoli
O Flamengo comunicou, nesta quinta-feira, que Varela passará por um procedimento cirúrgico no quadril. Com a lesão, Jorge Sampaoli terá problemas para a sequência da temporada, já que, no momento, apenas Wesley é do setor e está à disposição. No entanto, o treinador ainda pode encontrar outras soluções para solucionar a questão.
HORA DE BRILHAR
Apesar da lesão, Varela não vinha ganhando oportunidades com o treinador argentino. Era justamente Wesley, prata da casa, que foi titular em duas das três partidas de Sampaoli pelo Flamengo. O momento de ganhar confiança, no entanto, se tornou uma necessidade com o problema do companheiro.
Como única opção na lateral, Wesley precisará amadurecer rápido no clube e entender, cada vez mais, as ideias de Jorge Sampaoli. Ao todo, ele disputou 17 jogos como profissional do Flamengo. Grandes poderes trazem grandes responsabilidades e, no caso do jovem, a hora de brilhar e mostrar serviço é agora.
+ Flamengo quebra escrita de 28 anos ao marcar oito gols na Copa do Brasil
Se preferir, no entanto, Sampaoli não precisa utilizar Wesley em todas as partidas. Tanto que, em sua estreia, o argentino escalou Marinho para fazer a ala direita, apoiado pelas coberturas de Vidal e Fabrício Bruno. Apesar da vitória sobre o Ñublense e das duas assistências, a atuação do camisa 31 não foi considerada boa e ele não foi titular desde então.
MERCADO?
O Rubro-Negro também tem a opção de ir ao mercado para reforçar a lateral, mas não considera o setor como uma prioridade. Se contratar, o Flamengo ficaria com quatro jogadores para a posição, algo que não é considerado interessante para a gestão do elenco. Vale lembrar que Matheuzinho também está entregue ao departamento médico.
Quando chegou ao Flamengo, Sampaoli também prometeu ter cautela na busca por reforços, como antecipado pelo LANCE!. No entanto, é importante frisar que a situação acendeu um sinal de alerta na diretoria e, caso Wesley também tenha problemas físicos, como já aconteceu em 2023, ela pode repensar a situação.
+ Veja a tabela completa da Copa do Brasil
Depois de vencer o Maringá, o Flamengo retornou às atividades na manhã desta quinta-feira, de olho no desafio do fim de semana. No domingo, a equipe de Jorge Sampaoli enfrentará o Botafogo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro clássico carioca desta edição da liga nacional será disputado às 16h (de Brasília).