Com lesão no joelho, Diego é baixa no Flamengo por tempo indeterminado
Clube informa que exame constatou pequena lesão no ligamento colateral medial do camisa 10, que já iniciou tratamento no Ninho do Urubu
Com uma lesão no lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, o meia Diego desfalcará o Flamengo diante da Ponte Preta, quarta-feira, em Campinas. O clube informou nesta terça-feira que o jogador passou por exames no Ninho do Urubu que constataram a pequena lesão no local. O departamento médico não divulga data para a recuperação, mas Diego já iniciou o tratamento,
De acordo com o clube, Diego sentiu dores ainda no primeiro tempo do jogo entre Fla e Ceará, Na segunda etapa, marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 0.
A lesão do camisa 10 acontece em momento decisivo na temporada do Flamengo. No mês de maio, o Rubro-Negro estreia na Copa do Brasil - abre as oitavas de final contra a Ponte Preta, na quarta - e decide sua classificação na fase de grupos da Copa Libertadores, com jogos contra o Emelec, no dia 16 no Rio de Janeiro, e contra o River Plate, no dia 23 em Buenos Aires, na Argentina.
Em 2017, Diego foi submetido a uma cirurgia no joelho direto em abril. Assim, ficou fora da reta final da fase de grupos da Libertadores e fez falta. O Fla acabou desclassificado, com três derrotas como visitante na Copa. O operação foi por conta de uma lesão no menisco, sem relação com o problema de hoje.
Apesar de não trabalhar com previsão de recuperação, a expectativa dentro do clube é que Diego esteja à disposição da comissão técnica diante do Emelec, na próxima quarta-feira. Contra a Ponte Preta e Internacional, Diego será baixa.