A ausência de Bruno Henrique nos últimos dois jogos do Flamengo tem a ver com uma tendinite no joelho direito. Após entrar em campo diante do Coritiba, no Maracanã, o atacante começou a sentir dores no local e, ao longo da última semana, o problema foi constatado. Por isso, o Rubro-Negro deve recuar na utilização do atacante na temporada.
Apesar da questão interferir no planejamento, o Flamengo trata a situação com naturalidade. Para o departamento médico, as dores refletem o longo período de inatividade do jogador. Dessa forma, ele também ficará de fora da partida contra o Maringá, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. A informação é do 'ge' e foi confirmada pelo LANCE!.
ENTENDA O PLANEJAMENTO
Inicialmente, Bruno Henrique ficaria de fora da partida diante do Ñublense, pela Libertadores, tendo como base o processo de controle de carga imposto pelo Flamengo. A ideia era de voltar a ter o camisa 27 à disposição no domingo, diante do Internacional, mas as dores no joelho que, mais tarde, viraram a tendinite, o impediram de participar dos treinamentos de preparação.
+ Maracanã: Governo do Rio responde a processo do Vasco e indica renovação para dupla Fla-Flu
Ciente da gravidade da lesão de Bruno, o departamento médico não quer arriscar e mantém à risca o retorno gradual do atacante. A expectativa é de que ele volte aos treinamentos nesta terça-feira, a última atividade antes do duelo decisivo pela Copa do Brasil. Apesar de trabalhar com o grupo, como mencionado, ele não será relacionado.
É possível que o camisa 27 retorne aos relacionados do Flamengo no jogo contra o Botafogo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, tudo dependerá de como ele vai se comportar nos treinamentos ao longo da semana. Se não for pela liga nacional, a volta será diante do Racing, pela Libertadores.
+ Veja a tabela completa da Copa do Brasil
Flamengo e Maringá se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Por ter perdido o primeiro jogo por 2 a 0, o Rubro-Negro precisará vencer por três gols de diferença, diante de sua torcida, para conquistar a vaga nas oitavas de final. Vale lembrar que um triunfo por dois tentos leva a decisão para os pênaltis.