O Flamengo anunciou a contratação de Tite na segunda-feira (9), e o técnico já iniciou os trabalhos no Ninho do Urubu. Com a mudança no comando, o ambiente interno do Rubro-Negro está mais leve, e jogadores estão com a esperança renovada. Nesse cenário, o Fla é capaz de alcançar o Botafogo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro?
+ Flamengo divulga data de apresentação do técnico Tite
A redação do Lance! avaliou a situação das duas equipes no Campeonato Brasileiro e opinou sobre uma possível mudança de rumos na briga pelo troféu da edição 2023.
Confira as opiniões da redação do Lance! sobre a possibilidade de o Flamengo superar o Botafogo e buscar o título do Brasileirão:
Tadeu Rocha
– Creio que nem Pep Guardiola seria capaz de levar o Flamengo ao título do Brasileirão este ano. Há uma distância considerável em termos de pontuação. O Botafogo, após a queda com Bruno Lage, já deu uma resposta positiva imediata com Lúcio Flávio. Tite precisaria de um desempenho muito fora da curva. Além disso, não depende apenas do seu trabalho, mas sim de uma nova sequência ruim do Botafogo. O Rubro-Negro não soube aproveitar a chance que teve. Creio que não terá uma nova oportunidade.
Vinicius Perazzini
– Acredito em uma reta final do Flamengo melhor que a do Botafogo, mas não suficiente para tirar a vantagem de 11 pontos do Alvinegro. O Botafogo tem um bom time e parece que a saída de Bruno Lage era o que precisava para conseguir o restante das vitórias necessárias.
João Brandão
– Sim. Flamengo tem o melhor elenco do Brasil e contratou o melhor (ou o segundo melhor) técnico do país atualmente. É viável.
Nina Ribeiro
– Acredito que o trabalho do Tite vai melhorar o desempenho do Flamengo e proporcionar uma retomada importante no Campeonato Brasileiro, mas acho que o título da competição já está bem encaminhado para o Botafogo. O Rubro-Negro precisaria de uma combinação de resultados que é improvável, mas nada é impossível para Tite.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
Caio Ribeiro
– O Flamengo possui totais condições de chegar ao título e a chegada de Tite para comandar o time só reforça isso. O treinador tem por característica montar times com defesas seguras - deficiência do Rubro-Negro na temporada - e isso é um fator importante nessa reta final Dr campeonato. Além disso, a mudança de ambiente também contribui para a possibilidade de retomada do time. Com um ambiente mais leve o time tende a jogar melhor. Pelo lado do Botafogo, acredito que a presença de um técnico interino e inexperiente possa atrapalhar um pouco a confiança do time para momentos decisivos que estão por vir.
Gabriel Teles de Oliveira
– Tite é um ótimo treinador, mas, por vezes, tem seu potencial superestimado. A gordura do Botafogo é boa, o Alvinegro parece estar se recolocando nos trilhos e tem tudo para alcançar mais um Brasileirão. Ainda assim, tenho total confiança que Tite fará um bom trabalho pelo Rubro-negro.
Thigu Soares
– Tite precisaria encaixar o Flamengo muito rapidamente, além de conseguir uma sequência que beirasse a perfeição. É possível pela capacidade técnica, ainda que adormecida, do elenco, mas é improvável.
Pedro Paulo Brandão
– O Flamengo pode dificultar o título do Botafogo, mas não impedir. Eu acredito em uma recuperação forte do Rubro-Negro, vencendo a grande maioria dos jogos que ainda faltam. Porém, não enxergo o Botafogo fazendo o caminho oposto, desperdiçando a maioria dos seus pontos.