Como em 1981, Flamengo atuará de branco diante do Liverpool na final do Mundial
Sorteio definiu o atual campeão da Liga dos Campeões como mandante da decisão deste sábado, em Doha, no Qatar
- Matéria
- Mais Notícias
Flamengo e Liverpool decidem o Mundial de Clubes neste sábado, às 14h30 (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Qatar. Será a reedição da histórica decisão de 1981, quando, comandado por Zico, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0 e, assim como naquele jogo, o time da Gávea atuará com seu segundo uniforme, de cor branca, contra os Reds.
A definição aconteceu por meio do sorteio realizado pela Fifa antes das respectivas semifinais, o qual definiu o Liverpool, de Jurgen Klopp, como o mandante da decisão. Assim, o clube inglês atuará com seu tradicional uniforme todo vermelho, repetindo o que aconteceu na decisão de dezembro de 1981, em Tóquio, no Japão.
A coincidência em relação ao uniforme do Flamengo na decisão - que animou os rubro-negros mais supersticiosos só não incluirá o meião. Há 38 anos, o time carioca usou meiões nas cores vermelha e preta na final. Neste sábado, porém, os jogadores usarão meiões brancos.
Para chegar à decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo venceu o River Plate, da Argentina, na primeira final única da Copa Libertadores e, na última terça, bateu o Al Hilal, campeão asiático, por 3 a 1 na semifinal. O Liverpool, por sua vez, conquistou a Champions League diante do Tottenham e bateu o Monterrey, representante da Concacaf na competição, na quarta por 2 a 1.
Relacionadas
Then it was Dalglish & Zico. Now it's Salah & Gabigol.
— FIFA.com (@FIFAcom) December 19, 2019
A clash 38 years in the making. O último round!
#ClubWC pic.twitter.com/CiC79lLZMz
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias