Como interino, Salles alcança feito que Abel Braga não conseguiu no Fla
Sob o comando do auxiliar, o Rubro-Negro não sofreu gols em quatro jogos seguidos
Com a saída de Abel Braga, no fim de maio, coube a Marcelo Salles dirigir o Flamengo nos últimos jogos antes da pausa para a disputa da Copa América. Com o auxiliar no comando, o Rubro-Negro alcançou uma marca até então inédita nesta temporada: uma sequência de quatro partidas sem sofrer gols.
O feito foi alcançado nas vitórias sobre o Fortaleza (2 a 0 pelo Brasileirão), Corinthians (1 a 0 pela Copa do Brasil) e CSA (2 a 0 pelo Brasileirão), e no empate com o Fluminense (0 a 0 pelo Brasileirão). Assim, Marcelo Salles encerra a passagem com um aproveitamento de 83,3% dos pontos disputados.
Com Abel Braga, em 2019, o Fla disputou 30 jogos: 18 vitórias, sete empates e cinco derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 67,8% dos pontos disputados.
Contudo, uma das críticas feitas ao trabalho desenvolvido por Abel Braga era em relação à inconsistência defensiva. Afinal, durante a passagem do técnico, entre janeiro e maio de 2019, o Fla sofreu gols em 22 dos 30 jogos realizados.
Foram duas sequências de dois jogos consecutivos sem sofrer gols com Abel Braga: 0 a 0 com o Volta Redonda e 2 a 0 sobre o Madureira, pelo Estadual, e as duas vitórias sobre o Vasco, ambas por 2 a 0, na grande decisão do Carioca.