Confiança com Barbieri é crucial para evolução de Renê no Flamengo
Lateral-esquerdo vive bom momento com a camisa rubro-negra e destaca o bom trabalho do jovem treinador, para reencontrar o futebol que o credenciou ao clube
- Matéria
- Mais Notícias
A boa fase de Renê com a camisa do Flamengo tem um responsável: Maurício Barbieri. O treinador que assumiu o Rubro-Negro de forma interina teve participação fundamental para o lateral-esquerdo encontrar o bom futebol que o credenciou a trocar o Sport pelo clube carioca. Isso foi o que garantiu também o próprio camisa 6.
Antes muito vaiado pela torcida, Renê começa a colher os frutos do ótimo momento. Nos últimos dois jogos no Maracanã, contra Bahia e Corinthians, o camisa 6 foi decisivo e ajudou a manter o Flamengo na ponta do Brasileiro, junto com Maurício Barbieri.
- Ganhei mais confiança. Sem confiança dificilmente conseguimos fazer nosso trabalho. Desde o Mauricio assumiu peguei essa confiança e fiz uma sequência muito boa. Mas temos sempre que evoluir. Tenho mais a dar para a equipe e ajudar o Flamengo - destacou o lateral.
Relacionadas
Renê ainda lembrou que com Paulo César Carpegiani, até vinha sendo titular, mas não estava no melhor momento, como quando Barbieri assumiu. De qualquer maneira, o camisa 6 ganhou a posição de Trauco em 2018 e, aos poucos, se tornou inquestionável na posição.
- O Carpegiani era um cara que contava mais com o apoio dos laterais. O Maurício pede um equilíbrio maior. Vou eu ou o Rodinei - comentou.
Sobre sua forma de jogar, Renê destacou que possui características mais defensivas, mas o que não impede de sempre ser um elemento surpresa pelo lado esquerdo do campo e ajudar a sufocar o rival.
- Gosto mais de defender. É minha melhor característica. Mas também sei atacar. Fui cobrado muito por isso. Estou conseguido um equilíbrio, fazer as duas coisas para ajudar meus companheiros - analisou.
Para manter a liderança do Brasileiro de forma isolada e garantir a gordura para as próximas rodadas, Renê quer a equipe concentrada nesta quinta-feira, em Brasília, diante do Fluminense.
- Esperamos um jogo difícil. Clássicos são diferentes, decididos em detalhes. Estamos trabalhando nos pontos fracos do Fluminense. Acredito que será um jogo muito difícil, com uma grande festa das torcidas, e possamos sair com a vitória - concluiu.
VEJAM OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA DE RENÊ
FUTURO NO BRASILEIRO
A meta é sempre a vitória, o próximo jogo. Melhor se quem estiver atrás perder. Mas sabemos que é tudo muito nivelado. Temos jogos complicados pela frente, mas temos que pensar jogo a jogo. Quem sabe três vitórias antes da Copa para terminar com uma gordurinha boa.
BARBIERI
Sabemos do trabalho do Maurício, do potencial dele. Ele nos passa tudo sobre o adversário. Entramos em campo sabendo o que temos que fazer. O Flu é uma equipe fechada, com 3 zagueiros. Sempre nos causa dificuldade.
DIEGO
Um cara como o Diego faz falta para qualquer equipe. A bola sempre passa pelo pé dele. Mas o professor vem trabalhando com outras opções para suprir essa ausência do Diego.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias