Conmebol apresentará possibilidades de mudanças da final da Libertadores para Flamengo, River e federações
Clubes e federações ouvirão as propostas da Conmebol nesta terça-feira, em reunião na sede da entidade em Luque, no Paraguai
Os representantes de Flamengo, River Plate e das federações da Argentina e do Brasil ouvirão, em reunião nesta tarde na sede da Conmebol, no Paraguai, as propostas da entidade para a decisão da Libertadores, inicialmente marcada para o dia 23 de novembro, em Santiago. As manifestações na capital chilena mudaram o cenário e a confiança da realização do jogo no local com segurança.
O departamento de futebol do Flamengo, até a última semana, tinha confiança na final em Santiago, 23/11, com o respaldo da Conmebol e do governo chileno.
O cenário mudou desde então. Internamente, na Gávea, já comenta-se que o jogo não deve ser na data e/ou na capital do Chile, como previamente marcado.
As possibilidades da Conmebol serão apresentadas aos clubes e federações de Brasil e Argentina nesta reunião. Os presidentes de Flamengo e River Plate estarão presentes e a expectativa é de que haja uma definição nesta tarde.
O Regulamento Geral da Libertadores de 2019 prevê a possibilidade mudança do local de uma partida, em caso de "dificuldade e impossibilidade". A decisão caberá à Conmebol, mas os clubes terão papéis determinantes na decisão.
As federações também terão "voz", uma vez que uma mudança de data afetará e exigirá mudanças nos respectivos campeonatos da Argentina e do Brasil.
Abaixo, veja o que diz o Regulamento Geral da Conmebol Libertadores 2019:
Regulamento Geral da Libertadores 2019: “No caso de existir alguma dificuldade ou impossibilidade para disputar uma partida na sede, data e horários estipulados, ficará ao exclusivo julgamento da CONMEBOL adotar as modificações que considerar pertinentes”.
— Matheus Dantas (@matheusdantasfr) November 5, 2019
Veja mais: #lanceFLA pic.twitter.com/6q5y2YJOaf