O Flamengo briga nos bastidores para conseguir mandar o jogo contra o Red Bull Bragantino, previsto para o dia 29 de outubro, no Maracanã. No entanto, o pedido foi rejeitado pela Conmebol, que precisa da liberação do estádio para iniciar a preparação do gramado visando à final da Libertadores.
+ Tite tem nome publicado no BID e pode estrear pelo Flamengo
O Maracanã será o palco da grande decisão da Copa Libertadores da América, entre Boca Juniors e Fluminense, e a Conmebol tem um cronograma de melhorias a ser seguido para deixar o gramado em boas condições. Dessa forma, é inviável para os planos da entidade que o estádio receba uma partida seis dias antes da decisão.
Por outro lado, o Flamengo conseguiu bater o pé e garantiu a disputa do clássico contra o Vasco no Maracanã, dia 22 de outubro. Assim, a Conmebol assume o estádio em 23 de outubro e terá 12 dias para preparar o gramado para receber a final da Libertadores, no dia 4 de novembro.
Agora, o Rubro-Negro busca outro estádio para mandar a partida contra o Red Bull Bragantino, prevista para o dia 29 de outubro. Antes de enfrentar o clube paulista, o Flamengo tem outros dois compromissos: os jogos contra o Cruzeiro, no dia 19, no Mineirão, e contra o Vasco, dia 22, no Maracanã.