menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Conselho do Flamengo acata recurso de Eduardo Bandeira de Mello e suspende punição ao ex-presidente

Futuro político do ex-mandatário Eduardo Bandeira de Mello ficará a cargo do Conselho Deliberativo do Flamengo

Eduardo Bandeira de Mello - Flamengo
imagem cameraFuturo político de Bandeira de Mello será votado pelo Conselho Deliberativo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/09/2021
10:40
Atualizado em 02/09/2021
11:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O presidente do Conselho de Administração do Flamengo, Bernardo Amaral, acatou o pedido de efeito suspensivo em recurso de Eduardo Bandeira de Mello, que havia sido punido com afastamento do quadro social e perda dos direitos políticos há três semanas, pelo mesmo Conselho. Agora, o futuro político de Bandeira de Mello ficará a cargo do Conselho Deliberativo do Flamengo. As informações são do blog da Gabriela Moreira, do portal "ge'.

+ Fora de 50% dos jogos desde 2020, Rodrigo Caio mira fim do drama no Fla

Com a suspensão, Bandeira de Mello volta a estar apto para participar das eleições do clube que serão realizadas em dezembro. O ex-mandatário não será candidato à presidência, como afirmou após a decisão do Coad, em 16 de agosto, em votação com a presença de 84 conselheiros e 52 votos a favor.

- Meus acusadores torturaram o estatuto do clube para encontrar uma forma de me alijar do quadro associativo e do processo eleitoral do Flamengo. Num processo com motivação política, fui punido por crime de opinião. Tenho orgulho de estar do lado oposto ao deles. Vou recorrer da decisão e tenho certeza que em dezembro estarei na Gávea para votar no meu candidato.

O inquérito foi aberto por conta de declarações de Bandeira de Mello, em 2020, nas quais afirma que o incêndio que vitimou 10 jovens das divisões de base "dificilmente teria acontecido em sua gestão". Na época, Eduardo Bandeira de Mello falou à reportagem do LANCE!, e reforçou que "não ofendeu ninguém."

A declaração de Bandeira de Mello se dá por conta do planejamento que havia em sua gestão, de que as divisões de base passassem a utilizar os alojamentos do módulo 1 do CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, a partir de janeiro de 2019, e não mais os contêineres. Em 8 de fevereiro de 2019, um incêndio atingiu uma das unidades e vitimou 10 atletas das divisões de base do clube.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias