Contra o Grêmio, Flamengo repete estratégia e privacidade utilizada em classificações em 2018 e 2019
Elenco rubro-negro, que desembarca em Porto Alegre nesta segunda, ficará na Vila Ventura, em Viamão, resort já usado no duelo contra o Inter, na fase anterior da Copa Libertadores
- Matéria
- Mais Notícias
O elenco do Flamengo desembarcou em Porto Alegre na tarde desta segunda-feira e dirigiu-se imediatamente para Viamão, a 25 km da capital gaúcha. Será lá, hospedado na Vila Ventura, que jogadores e comissão técnica seguirão concentrados até a primeira partida da semifinal da Libertadores, na quarta.
A estratégia da diretoria na busca pela privacidade nos dias que antecedem o duelo - entre as mais importantes dos últimos 35 anos do clube - não chega a ser novidade, mas conta com retrospecto recente positivo: em dois confrontos de mata-mata contra Grêmio e Inter, em 2018 e 2019, respectivamente, o Flamengo conseguiu duas classificações sem ser derrotado em Porto Alegre.
A opção por ficar fora da capital gaúcha é pela privacidade oferecida pelo hotel, que, neste período, estará exclusivo aos jogadores, comissão técnica e direção do Flamengo. As atividades não poderão ser acompanhadas pela imprensa e só há uma entrevista coletiva prevista para terça-feira, às 14h30, após o treino.
Em agosto do ano passado, o grupo do Fla ficou praticamente uma semana concentrado na Vila Ventura. Foram dois jogos seguidos contra o Grêmio. O primeiro abriu as quartas de final da Copa do Brasil e o empate em 1 a 1, em boa atuação do time de Maurício Barbieri, foi comemorado. Na volta, no Rio, a vitória por 1 a 0 no Maracanã garantiu a classificação para a semifinal da Copa.
Relacionadas
> Confira as chaves e as datas das semifinais da Copa Libertadores!
Fogos as 3 da manhã , do resto tudo tranquilo. pic.twitter.com/cI4aYPm7Ff
— MarcosBraz (@marcosbrazrio) August 28, 2019
CONTRA O INTER, FOGUETÓRIO E CLASSIFICAÇÃO
A "visita" mais recente do Flamengo à Vila Ventura foi em agosto de 2019, quando a equipe de Jorge Jesus, após o 2 a 0 no Rio de Janeiro, visitou o Internacional pelas quartas de final da Libertadores. O Flamengo garantiu a histórica classificação para a semifinal da Copa após o 1 a 1 no Beira-Rio.
A tranquilidade do elenco do Flamengo em Viamão foi interrompida por um foguetório na madrugada que antecedeu o jogo contra o Internacional, nas quartas de final da Libertadores, em 28 de agosto. Na partida daquele dia, contudo, os jogadores não demonstraram qualquer incômodo pelo ocorrido.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, registrou o episódio na manhã do dia do jogo contra o Inter, ressaltando a tranquilidade - veja no vídeo acima.
Com o empate em 1 a 1 no Beira-Rio - o Flamengo havia vencido por 2 a 0 o jogo de ida, no Maracanã -, o time de Jorge Jesus avançou à semifinal da Copa, fase a qual o Rubro-Negro da Gávea não alcançava desde 1984, há 35 anos.
ESTRUTURA JÁ FOI USADA POR DUPLA GRENAL E SELEÇÃO
Campos oficiais, academia, vestiários, banheiras de hidromassagem, quase 80 quartos... A estrutura disponibilizada pela Vila Ventura é de "primeiro nível". Por isso, não é só escolhida pelo Flamengo, mas também já serviu a dupla GreNal. Durante a pausa do futebol brasileiro para a Copa América, entre junho e julho, o Grêmio utilizou o local. O Inter já fez a pré-temporada, em Viamão, em 2017.
Durante a disputa da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, a seleção do Equador utilizou a estrutura a Vila Ventura como centro de treinamento para o torneio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias