Contra o Olimpia, Flamengo tentará feito que nem a Geração Zico e o time com Ronaldinho conseguiram
Em seis confrontos diante da equipe paraguaia, o Rubro-Negro nunca conseguiu vencer. Clube de Assunção será o adversário dos cariocas nas quartas da Libertadores
- Matéria
- Mais Notícias
Telespectador na disputa de pênaltis da noite passada no Beira-Rio, o Flamengo conheceu o seu adversário nas quartas de final da Libertadores: o Olimpia, que eliminou o Internacional. O favoritismo para o lado rubro-negro é evidente, porém um tabu histórico alarma o caminho da equipe carioca.
Relacionadas
Isso porque, nem mesmo as seis partidas que o Flamengo já teve para enfrentar o Olimpia na Libertadores foram o suficiente para derrotar o clube paraguaio. Todos os confrontos foram realizados pela fase de grupos: foram quatro empates e duas derrotas, ao todo.
+ GALERIA: veja imagens da festa da torcida do Flamengo no Mané Garrincha
A história do confronto entre ambos começou em 1981, ano da primeira participação do Flamengo na Libertadores e de, quebra, o de seu primeiro título. E nem mesmo a Geração Zico foi capaz de bater os paraguaios: empataram em 1x1, no Rio, e 0x0, em Assunção, pelo Grupo 3 - o Rubro-Negro terminou como líder da chave, enquanto o Olimpia amargou a lanterna.
O próximo par de oportunidades ocorreu em 2002. Naquela ocasião, o Olimpia tinha uma equipe mais poderosa, tanto que sagrou-se campeão (pela terceira vez em sua história). Diante do Fla, venceu uma vez (2x0) e empatou outra sem gols, na edição em que o lado brasileiro é quem ficou na lanterna do grupo.
Dez anos depois, Flamengo e Olimpia voltaram a cruzar os seus respectivos caminhos na fase de grupos. O Rubro-Negro tinha uma badalada equipe capitaneada por Ronaldinho Gaúcho, que também falhou na missão de vencer o time de Assunção. Novamente, o Rey de Copas venceu uma (3x2 em casa) e empatou outra (3x3 no Estádio Nilton Santos), num grupo que ambos foram eliminados antes de ir às oitavas.
+ Caminho até Montevidéu: veja o chaveamento completo da Libertadores
Agora, chegou a hora do primeiro encontro entre Flamengo e Olimpia num mata-mata. Os jogos serão realizados entre 11 e 18 de agosto, sendo que o Rubro-Negro decidirá o confronto em casa - há a possibilidade do duelo da volta ser com público no Maracanã.
Agora, a Libertadores fica de lado na programação pois a próxima missão é pelo Campeonato Brasileiro. O rival da vez será o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Maracanã e pela 13ª rodada - confira a tabela completa aqui.
OS PLACARES DOS CONFRONTOS
1981
Flamengo 1x1 Olimpia
Olimpia 0x0 Flamengo
2002
Flamengo 0x0 Olimpia
Olimpia 2x0 Flamengo
2012
Flamengo 3x3 Olimpia
Olimpia 3x2 Flamengo
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias