O Flamengo resolveu chamar quatro atletas às pressas para compor o time que encara o Barcelona de Guayaquil nesta terça-feira, pela Copa Libertadores, no Equador. A equipe comandada por Domènec Torrent contraiu diversos desfalques de última hora, seja por lesão ou por conta da Covid-19.
Os jogadores convocados foram: Natan, zagueiro de 19 anos; João Lucas, lateral-direito de 22; e Guilherme Bala e Rodrigo Muniz, ambos atacantes de 19 anos. A expectativa é que eles cheguem diretamente para a partida, ou seja, o quarteto não terá tempo hábil para participar de alguma atividade de adaptação com o restante do elenco. A informação é do "GE".
Agora, o Rubro-Negro está decidindo como será a logística tanto para levá-los ao país, quanto para trazer os jogadores que foram infectados com a Covid-19 – o plano é usar o mesmo voo que levará os atletas para lá para trazer ao Brasil os que estão contaminados.
Para relembrar, os seis jogadores que testaram positivo na noite do último domingo foram Bruno Henrique, Michael, Matheuzinho, Diego, Filipe Luís e Isla. Gabriel Barbosa, por sua vez, teve lesão detectada e não atuará no confronto. Veja a seguir como o Flamengo se configura para a partida contra o Barcelona de Guayaquil:
Jogadores que estão em Guayaquil e à disposição de Domènec Torrent:
Goleiros: César, Gabriel Batista, Hugo Souza
Zagueiros: Léo Pereira, Thuler e Rodrigo Caio
Laterais: Ramon e Renê
Meias: Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gerson, João Gomes, Thiago Maia e Willian Arão
Atacantes: Lincoln e Pedro
Atletas que estão no Equador e desfalcarão o Flamengo na terça:
Bruno Henrique, Diego Ribas, Isla, Matheuzinho, Filipe Luís e Michael - Covid-19
Gabriel Barbosa - lesão muscular constatada na última sexta-feira
Vitinho - apresentou quadro viral em Quito, na última quinta-feira
Gustavo Henrique - expulso contra o Independiente Del Valle, na última quinta
Reforços que chegarão para o jogo contra o Barcelona (EQU)
João Lucas (LD), Natan (Z), Guilherme Bala, (A) e Rodrigo Muniz (A)
O Flamengo volta a campo nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), para o confronto diante do Barcelona de Guayaquil, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo acontecerá no Equador, e acontece menos de uma semana depois da goleada por 5 a 0 sofrida diante do Independiente del Valle.