Seis jogadores do Flamengo testam positivo para Covid-19
Delegação já está em Guayaquil para enfrentar o Barcelona pela Libertadores na terça-feira
O Flamengo teve uma péssima notícia neste domingo. Os atletas Diego Ribas, Isla, Bruno Henrique, Michael, Matheusinho e Filipe Luís testaram positivo para coronavírus. A informação foi publicada pelo "Uol" e confirmada pelo clube.
O clube realizou novos exames nos jogadores diagnosticados com a doença e a contraprova confirmou os resultados positivos. O VP Marcos Braz usou as redes sociais para afirmar que não contraiu o vírus - inicialmente, seu nome estava entre os infectados na primeira bateria de exames.
A delegação do Flamengo já se encontra em Guayaquil, no Equador, onde enfrenta o Barcelona de Guayaquil na próxima terça-feira pela Libertadores.
Em nota oficial, o Flamengo confirmou os casos dos seis jogadores, embora sem citar nomes. Segundo o clube, todos estão assintomáticos e isolados.
- O Clube de Regatas do Flamengo informa que seis atletas testaram positivo para Covid-19 em exame realizado antes da partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Os atletas estão assintomáticos, em isolamento na concentração e assistidos pelo Departamento Médico do clube. - afirmou o clube em nota.
Ao "GE", a Conmebol negou a possibilidade de adiamento da partida e confirmou a realização para esta terça-feira. A confederação argumentou que o limite de 50 inscritos foi criado justamente para suprir eventuais casos de Covid-19.
Além dos seis atletas que aguardam liberação através dos exames de contraprova, Gabigol também é dúvida para a partida de terça-feira. O atleta sofreu uma lesão na coxa direita e faz tratamento para tentar entrar em campo.