Fla e Timão empatam e definição de finalista da Copa será em Itaquera
Rubro-Negro teve amplo domínio da partida no Maracanã, mas esbarrou no sistema defensivo corintiano e nas defesas de Cássio. Confronto decisivo será no próximo dia 26
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quarta-feira, o jogo de ataque contra defesa entre Flamengo e Corinthians, respectivamente, terminou com o placar inalterado. O empate sem gols no Maracanã deixou a vaga para a final da Copa do Brasil em aberto. Cariocas e paulistas agora se enfrentam no dia 26 de setembro, em São Paulo.
Um novo empate na Arena Itaquera levará a decisão para os pênaltis. Em caso de vitória, o vencedor avança para a decisão contra Palmeiras ou Cruzeiro.
‘Selecionáveis’ em campo
Antes de a bola rolar, a grande dúvida era quanto às presenças de Lucas Paquetá e Cuéllar, no Flamengo, e Fagner, no Corinthians. Os três iniciaram o duelo e, na etapa inicial, foram bem. A dupla rubro-negra voltou dos Estados Unidos e, horas depois de desembarcar no Rio, já estavam em campo. O cansaço da viagem só bateu no segundo tempo.
Fagner, por sua vez, mostrou estar 100% recuperado da lesão que o tirou da Seleção Brasileira. O camisa 23 foi bastante exigido pelos avanços de Vitinho - e foi bem na marcação.
Flamengo cerca, mas não marca
As estratégias ficaram claras. O time de Barbieri buscou o gol desde o apito inicial, ocupando o campo de ataque. Sem conseguir invadir a área rival, restou arriscar de fora da área.
Everton Ribeiro e Vitinho finalizaram com perigo, mas não marcaram. A meta de Cássio também foi ameaçada na bola aérea, mas o Corinthians foi para o intervalo ileso.
Clayson leva o Timão à frente
Jair Ventura, por sua vez, organizou o Corinthians com linhas próximas, com Jadson e Clayson mais soltos aguardando a chance de contra-atacar. A primeira veio em erro infantil de Paquetá, que tocou para trás, nos pés do atacante adversário.
Clayson entrou na área do Flamengo e encheu o pé, mas a bola encontrou a rede pelo lado de fora. Diego Alves estava batido. Minutos depois, o corintiano fez boa jogada individual e encontrou Douglas na área. O chute cruzado assustou a Nação, mas saiu à esquerda da meta do Fla.
De novo, pressão ineficiente
O domínio do Flamengo após o intervalo foi ainda mais amplo, mas o time voltou a ser ineficiente na hora de marcar. Vitinho e Uribe deixaram o campo sob muitas vaias.
O Corinthians, por sua vez, não foi ao ataque uma única vez, mas está muito vivo para a decisão na Arena Itaquera.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0X0 CORINTHIANS
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de setembro de 2018
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG/Fifa)
Renda/Público: R$ 2.395.595,00 / 48.822 pagantes / 53.303 presentes
Cartão amarelo: Douglas (SCCP)
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Não houve.
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá (Willian Arão, 27'/2ºT), Diego e Everton Ribeiro; Vitinho e Uribe (Henrique Dourado, 27'/2ºT) - T: Maurício Barbieri
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Paulo Roberto, 32'/2ºT), Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel (Araos, 33'/2ºT), Douglas e Jadson; Clayson (Mateus Vital, 28'/2ºT) e Romero - T: Jair Ventura
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias