menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Flamengo corre contra o tempo para jogo com River acontecer na Ilha

Dois refletores caíram devido as fortes chuvas e ventos que assolaram o Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira; Partida pode acontecer fora da cidade ou no Niltão

Torre de iluminação caída - Ilha do Urubu
imagem cameraA Ilha do Urubu sofreu com a queda de refletores e isso pode prejudicar o futuro do confronto com o River, nma Libertadores  (Reprodução/Twitter)
Avatar
Lance!
Rio de janeiro (RJ)
Dia 15/02/2018
14:32
Atualizado em 15/02/2018
16:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

O problema na Ilha do Urubu pode aumentar ainda mais a dor de cabeça do Flamengo. A queda de dois refletores podem ser prejudicais para a equipe e a partida diante do River Plate (ARG), no próximo dia 28, está com o local comprometido. Assim, o Fla já começa a estudar novas possibilidades para o confronto. A informação inicial foi publicada pela ESPN e confirmada pela reportagem do LANCE! 

O LANCE! também apurou que o Flamengo estuda a possibilidade e mandar a partida no Nilton Santos. Para isso, a relação com o Botafogo terá que ser restabelecida. O presidente alvinegro, Nelson Mufarrej, não descartou negociar mais para frente com a diretoria do Flamengo. No regulamento da Libertadores, o jogo não pode ser levado para outro Estado.

O medo do rubro-negro esbarra no prejuízo que terá com a partida, no caso da retirada do confronto da capital. O Flamengo foi punido com dois jogos de portões fechados, após a confusão envolvendo sua torcida e do Independiente (ARG), na final da Copa Sul-Americana do ano passado. Assim, se tiver que sair do Estado, o Fla não terá arrecadação e prejuízo da logística será ainda maior.

Além disso, o Flamengo já oficializou com a Conmebol o uso da Ilha do Urubu - que foi liberada em caráter de exceção -  para o confronto com o River Plate e o clube tem uma semana para pedir a inversão do local da partida, caso a Ilha não tenha mesmo condições de jogo. Outra opções no Rio de Janeiro podem ser estudadas, caso haja novo veto ao Nilton Santos. O Raulino de Oliveira pode ser liberado pela entidade também, por não ter público no confronto. Assim, o estádio vira opção.

Enquanto isso, as equipes responsáveis pela manutenção da Ilha do Urubu tentam correr contra o tempo para consertar os refletores e deixar o estádio pronto para receber a estreia na competição continental. Contudo, o otimismo é pequeno.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias