Cratera na Arena da Ilha adia inauguração do estádio, e Fla explica: ‘Problema antigo’
Flamengo investiu cerca de R$ 15 milhões no estádio, que pertence à Portuguesa-RJ. Rubro-Negro ainda não definiu uma data de estreia, mas espera término das obras no fim do mês
A tão esperada estreia do Flamengo na Arena da Ilha vai ter que aguardar mais um pouco. Ainda durante a obra, uma reconstrução no canal pluvial que passava ao lado do campo criou um buraco entre as duas arquibancadas. A mudança de rota foi definida quando operários tentavam instalar uma das torres de iluminação do estádio.
Para evitar que o terreno possa ceder, engenheiros do clube vão realizar uma obra que tem previsão de término para o fim deste mês.
A expectativa do clube era de que o jogo de estreia acontecesse já na próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR, pela Libertadores. Porém, a partida foi remarcada para o Maracanã. O Flamengo investiu cerca de R$ 15 milhões no estádio, que pertence à Portuguesa-RJ.
FLAMENGO EXPLICA SITUAÇÃO
Em contato com a imprensa na manhã desta quinta-feira, o Flamengo explicou a situação que atrasa as obras na Ilha.
"O problema da tubulação no Estádio Luso-Brasileiro é antigo e público desde outubro do ano passado quando era administrado pelo Botafogo.
Ao assumir o estádio, o Flamengo tomou todos os cuidados incluindo, nas diversas alterações que fez no projeto, o desvio e reconstrução da tubulação em questão para total segurança do espaço.
Este projeto foi apresentado e aprovado pela Rio Águas que inclusive elogiou o investimento do clube numa solução permanente.
Tal obra segue em curso com total respaldo técnico e total nível de segurança e tem previsão de término no fim de abril.
O Flamengo e seus contratados técnicos estão à disposição para qualquer esclarecimento, apresentação de projetos, estudo de solo e laudos".
VICE SOLTA O VERBO NO TWITTER E MARCA O BOTAFOGO
O vice-presidente de administração do Flamengo, Rafael Strauch, usou o Twitter para explicar o problema no Luso-Brasileiro. Ele marcou o Botafogo em algumas publicações e soltou o verbo.
- Quem é responsável e honesto resolve o problema! Quem é irresponsável e desonesto esconde, não resolve e lida com coisa séria fazendo graça. Eles sabiam do problema! Nós soubemos em fevereiro e, daí em diante, estamos tomando todas as medidas para resolver, coisa que eles não fizeram - postou.