menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Cuéllar revela que chega mais cedo aos treinos e exalta coletivo do Fla

Destaque individual na equipe de Maurício Barbieri, volante colombiano afirma que grupo está cada vez mais à vontade com o trabalho do técnico, o que permite o brilho individual

Grêmio x Flamengo
Gustavo Cuéllar é um dos destaques do Flamengo na atual temporada (Foto: Jeferson Guareze/AGIF)

Escrito por

Contratado em 2016, Gustavo Cuéllar vive sua melhor fase com a camisa do Flamengo. Titular absoluto na equipe de Maurício Barbieri, o colombiano é destaque nos desarmes - 4º do Brasileirão -, tem ótimo aproveitamento nos passes - 100% de acerto contra o Grêmio, na Arena, pela Copa do Brasil -, e ainda tem contribuído ofensivamente com Diego, Paquetá e Everton Ribeiro.

A evolução de Cuéllar com a camisa do Flamengo coincide com o crescimento do time sob o comando do técnico Barbieri, que chegou a 23 jogos diante do Grêmio, na quarta, e tem um aproveitamento de 68% dos pontos disputados.

- O time está se sentindo mais à vontade com o que o professor pede e o coletivo enaltece o individual. Tomara que continue assim, com muita humildade e trabalho para chegarmos nas metas traçadas - disse a "ESPN".

'São objetivos difíceis, mas temos qualidade para chegar no fim do ano celebrando coisas importantes', afirmou Gustavo Cuéllar.

No começo de 2018, ainda sob o comando de Carpegiani, Cuéllar foi reserva em alguns jogos. Como cumpriria suspensão nas duas primeiras rodadas da fase de grupos da Libertadores, o treinador preferiu da ritmo de jogo a Jonas.

Depois desse período, o camisa 8 não largou mais a titularidade, atuando em 30 das 40 jogos do Rubro-Negro no ano. Para aguentar o ritmo, Cuéllar revelou que costuma chegar sempre antes do horário marcado pela comissão técnica.

- Eu tomei o hábito de chegar um pouco mais cedo (no Ninho do Urubu) para pegar o ritmo do jogo brasileiro, que é muito intenso e físico. Tem que estar preparado se não passam por cima. Há muita qualidade no meio e nas pontas. O futebol brasileiro é conhecido por isso - explicou o volante de 25 anos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter