Uma das contratações mais caras da história do Flamengo, Everton Cebolinha chegou ao clube em 2022, mas ainda não conseguiu atender as expectativas dos torcedores e render o esperado, principalmente em relação a custo-benefício. Apesar de estar longe da performance ideal, o atacante vê na chegada de Tite uma esperança renovada em busca da volta por cima no Rubro-Negro.
CEBOLINHA EM BAIXA NO FLAMENGO
Everton chegou ao Flamengo sob grande expectativa da torcida por dois motivos. O jogador custou aos cofres do clube cerca de R$ 87 milhões e foi a terceira maior contratação da história. Além do montante, outro fator que justificava a esperança dos rubro-negros com o atacante giravam em torno da sua carreira, principalmente na época em que o atleta defendia o Grêmio. A passagem pelo Tricolor é considerada uma das melhores fases do camisa 11.
Pelo Flamengo, no entanto, Everton Cebolinha não conseguiu render o esperado. Desde que chegou, ele disputou 86 partidas e esteve em campo por 3.951 minutos. O atacante balançou as redes dos rivais em oito oportunidades e deu 12 assistências. Apenas na temporada atual, o camisa 11 participou de 53 jogos e marcou cinco gols.
Em queda de rendimento, Cebolinha também demonstra ausência de confiança e vira alvo de duras críticas da torcida. Apesar da má fase, Everton confia na volta por cima, e aposta na relação com Tite para a retomada da motivação e da volta por cima no Flamengo.
VELHOS CONHECIDOS
Everton e Tite são velhos conhecidos, e já trabalharam juntos na Seleção Brasileira. Pela Canarinho, jogador e técnico foram campeões da Copa América 2019, com o atacante assumindo o lugar de Neymar, cortado por lesão. À época, Cebolinha viveu uma das melhores fases de sua carreira.
Na final da Copa América 2019, a Seleção Brasileira enfrentou o Peru, em jogo disputado no Maracanã. A Amarelinha venceu a Seleção Peruana por 3 a 1, e Everton Cebolinha foi o autor do primeiro gol do duelo. Gabriel Jesus e Richarlison marcaram os demais tentos do Brasil, enquanto Paolo Guerrero descontou para La Blanquirroja.
DE 'ESQUECIDO' A TITULAR COM TITE
Se no final da passagem de Jorge Sampaoli, Everton Cebolinha não estava sequer sendo utilizado e viu sua confiança ir embora, com a chega de Tite, o atacante já começou a trabalhar a motivação. O camisa 11, inclusive, destacou que a capacidade de manter o time inteiro motivado é a maior virtude do técnico.
Conhecido do treinador, Everton Cebolinha já teve sua primeira chance como titular sob o comando de Adenor Bachi, e iniciou a partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão. O jogador, inclusive, voltou a balançar as redes e marcou o primeiro gol do Flamengo no duelo, que terminou em 3 a 2 para o Tricolor.
PLANOS PARA O FUTURO
Cebolinha confia em Tite para buscar uma reação e voltar a ter oportunidades e minutagem no Flamengo. O atacante tenta retomar sua melhor versão na carreira, e terá o apoio do seu velho conhecido na missão. Campeões da Copa América 2019 pela Seleção Brasileira, jogador e técnico tentam repetir o sucesso da Amarelinha com as cores rubro-negras.