Flamengo define Volta Redonda e Brasília como sedes no Brasileirão
Rubro-Negro anunciou que os estádios Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e Mané Garrincha, em Brasília, serão os palcos da maioria dos jogos no Campeonato Brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
Os estádios Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e Mané Garrincha, em Brasília, serão os palcos da maioria dos jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro anunciou, por meio do site oficial, a decisão da diretoria e do departamento de futebol do clube.
De acordo com a nota, a escolha pelos estádios levou em conta "critérios técnicos, de infraestrutura e financeiros, contemplando as necessidades esportivas para a competição e a projeção de faturamento do clube".
Relacionadas
O técnico Muricy Ramalho, que vem ressaltando o desgaste de sua equipe por conta das seguidas viagens, comandará o Rubro-Negro na maior parte dos jogos no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, que passou por uma "avaliação criteriosa por parte do departamento de futebol".
- O Raulino de Oliveira abrigará a maioria dos compromissos rubro-negros na competição. Vestiários, iluminação e gramado, incluindo o sistema de drenagem, foram alguns dos critérios determinantes para a escolha - publicou o Flamengo no site oficial.
A escolha do Mané Garrincha como sede durante o Campeonato Brasileiro foi justificada pelo retorno financeiro que o Flamengo tem quando atua em Brasília. A modernidade e capacidade do estádio também foram levadas em conta.
No entanto, o Rubro-Negro não descarta atuar em outras praças - do Rio de Janeiro e do Brasil - durante o Brasileirão, além de esperar voltar a atuar no Maracanã na retal final da competição nacional.
- Caso uma oportunidade se apresente e após avaliação criteriosa da parte técnica pelo departamento de futebol, questões logísticas e de marketing. E espera poder contar, na reta final da competição, com sua verdadeira casa, o Maracanã - publicou o Flamengo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias