Depois de deixar o Flamengo, Rueda é anunciado pela seleção chilena
Em reunião na tarde desta segunda-feira, treinador encerrou sua passagem pelo Rubro-Negro para assumir o Chile. Novo técnico do clube carioca é Paulo César Carpegiani
- Matéria
- Mais Notícias
Poucas horas após deixar o comando técnico do Flamengo, o colombiano Reinaldo Rueda foi anunciado de forma oficial como novo treinador do Chile. O comandante era um sonho antigo da "La Roja" e peso de voltar a comandar uma seleção pesou na sua decisão.
Rueda tinha uma multa de quase 400 mil dólares que foi paga pela federação chilena e em uma reunião nesta segunda-feira, na Gávea, informou que estava de saída, para comandar o Chile.
Em nota oficial, o Chile confirmou o acerto e o presidente da federação chilena de futebol, Arturo Salah, comentou a chegada do treinador colombiano.
- Esperamos que Reinaldo Rueda alcance grandes objetivos com a "La Roja" e que ele contribua com a experiência de todas as seleções, do adulto para a juventude, permitindo transferir seus conhecimentos, estilos e definições técnicas para todas as categorias - disse.
Sem perder tempo, o Flamengo anunciou o retorno de Paulo César Carpegiani para o lugar do treinador e nas redes sociais, a maior parte da torcida do Rubro-Negro se mostrou muito irritada com a decisão tomada pelo colombiano.
Nesta terça-feira, Carpegiani será apresentado de forma oficial no Ninho do Urubu e já começa a planejar a temporada de 2018, que tem como principal objetivo a conquista da Libertadores da América.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias