‘Dia do Flamenguista’, mas sem Flamengo! Em rodada sem jogo, relembre história por trás da data comemorativa
Saiba o real motivo da celebração ser realizada no dia 28 de outubro
Dono de uma das maiores torcidas do mundo, o Flamengo tem um dia especial para homenagear os rubro-negros: 28 de outubro. Neste ano, porém, os flamenguistas não vão poder ver o time do coração em campo no fim de semana comemorativo, visto que o Fla teve o jogo contra o Red Bull Bragantino adiado.
A HISTÓRIA POR TRÁS DO 'DIA DO FLAMENGUISTA'
A escolha da data para comemoração do "Dia do Flamenguista" não é aleatória e sequer se baseia em alguma partida marcante ou conquista de título importante. O Lance! te conta a história por trás da celebração.
Em 2007, a torcida do Flamengo foi tombada pela Prefeitura do Rio de Janeiro como Patrimônio Imaterial da Cidade, e o fato faz parte da Lei nº 4.679, que institui a criação do "Dia do Flamenguista". 28 de outubro foi a data escolhida por celebrar o dia de São Judas Tadeu, padroeiro do time e considerado o Santo das causas impossíveis.
SEM FLAMENGO, COMO MATAR A SAUDADE?
O Campeonato Brasileiro chegou à 30ª rodada, e o Flamengo iria enfrentar o Red Bull Bragantino. No entanto, a partida foi adiada e ainda não tem data confirmada para realização. Dessa forma, o Fla descansa na jornada e foca nos treinamentos para o próximo compromisso: o jogo contra o Santos.
Para "matar a saudade" do Flamengo, os rubro-negros podem acompanhar ex-jogadores do Fla em atuação, no Brasil ou mundo afora. O Lance! elaborou uma "seleção ideal" de atletas que já passaram pelo Clube da Gávea e entram em campo neste final de semana, para os torcedores poderem acompanhar: Vini Jr e Lucas Paquetá estão na lista. Veja aqui!
PRÓXIMO DESAFIO
O Flamengo só volta aos gramados na quarta-feira, dia 01 de novembro, para enfrentar o Santos. A partida, válida pela 31ª rodada do Brasileirão, será disputada no Estádio Mané Garrincha, às 20h (horário de Brasília).