Diego Alves alcança marca de 100 jogos no Maracanã pelo Flamengo; veja números e momentos marcantes
Diego Alves alcançou a marca de 100 jogos no Maracanã na partida contra o Atlético-MG; com o triunfo, ele já soma 68 vitórias com a camisa do Flamengo no histórico estádio
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG por 1 a 0 no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão, no último sábado, foi especial para Diego Alves. Além do resultado positivo, claro, o goleiro alcançou a marca de 100 partidas disputadas no estádio - sendo 68 vitórias. Por isso, abaixo, o LANCE! relembra momentos marcantes e números do goleiro vestindo o Manto no histórico palco carioca.
Relacionadas
> Gabi manda mensagem para a torcida do Flamengo após vitória
MOMENTOS MARCANTES:
Flamengo 1 x 1 Fluminense (27ª rodada do Brasileirão)
Diego Alves estreou pelo Flamengo contra o Corinthians, no dia 30 de julho de 2017. No entanto, só foi jogar no Maracanã no dia 12 e outubro, em um Fla-Flu, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, o goleiro fez boas defesas e só foi vazado uma vez, com um gol contra de Pará. No fim, o Rubro-Negro conseguiu o empate com Réver, e o duelo terminou em 1 a 1.
Flamengo 2 x 0 Emelec (oitavas de final da Libertadores 2019)
Diego Alves foi peça fundamental para a conquista do bi da Libertadores e, naquele ano, garantiu que o Fla seguisse vivo na competição continental. No jogo da volta das oitavas de final, o Rubro-Negro devolveu o placar da derrota no Equador e forçou as penalidades.
Já nas cobranças, Diego Alves, que havia sido vaiado na partida anterior, contra o Botafogo, se redimiu em grande estilo: pegou a terceira cobrança do Emelec, batido por Arroyo. No quarto, Queiróz carimbou a trave, e o Flamengo avançou para as quartas de final.
> Veja e simule a tabela do Brasileirão
Flamengo 3 x 0 Independiente del Valle (final da Recopa Sul-Americana)
Decisivo na Libertadores, Diego Alves também repetiu a dose na Recopa Sul-Americana 2020. Após empatar em 2 a 2 no jogo de ida, o Flamengo venceu o Independiente del Valle por 3 a 0 no Maracanã e, assim, conquistou o primeiro título internacional da história em casa.
Dentro de campo, vale lembrar que, por volta dos nove minutos do segundo tempo, Diego Alves salvou o Fla do empate. Faravelli recebeu com liberdade e, da entrada da pequena área, bateu rasteiro, mas o goleiro fez a defesa com os pés. Um gol do time equatoriano naquele momento poderia ter mudado a história daquela final.
Flamengo 2 x 0 Barcelona-EQU (semifinal da Libertadores)
Mais recentemente, Diego Alves fechou o gol nos dois jogos contra o Barcelona-EQU, pela semifinal da Libertadores 2021. No confronto de ida, no Maracanã, o goleiro realizou cinco defesa, sendo quatro delas dentro da área.
Inclusive, ainda nos primeiros minutos da partida, Diego Alves realizou duas defesas seguidas e difíceis: a primeira veio em um chute forte de Mastriani no canto; e a segunda foi no rebote de Preciado. Com uma atuação de destaque, ele vibrou bastante com a torcida no Maracanã, como pode ser visto na foto abaixo.
NÚMEROS
As contribuições citadas acima se refletem em um aproveitamento positivo do Flamengo com Diego Alves no gol do Maracanã. No total, foram 68 vitórias, 18 empates e apenas 14 derrotas sofridas.
Além disso, o goleiro foi vazado 78 vezes no estádio. Desse modo, Diego Alves garante uma média de apenas 0,78 gol por partida disputada no Maracanã. Outra marca que chama a atenção é a de "Clean Sheets" - jogos sem sofrer gol.
Com a vitória por 1 a 0 no último sábado, Diego Alves alcançou o 44º Clean Sheet da carreira no Maracanã pelo Fla. E o 45º já pode ser alcançado na próxima sexta-feira, contra o Atlético-GO, às 21h30.
Entretanto, antes disso, o Flamengo tem um compromisso na Arena da Baixada nesta terça-feira. Na expectativa de mais uma atuação sólida de Diego Alves, o Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias