Diego Alves revela recado de Abel: ‘Quem estiver melhor vai jogar’
Goleiro do Flamengo destacou pontos em que a equipe já está apresentando em campo e fazem parte do estilo desejado pelo técnico Abel Braga, que assumiu a equipe em janeiro
Os reforços que chegaram para 2019, somados aos nomes de peso que já integravam o elenco do Flamengo nos últimos anos, fazem com que a disputa por uma vaga no setor ofensivo do Flamengo ganhe maior destaque. Contudo, a 'briga" também acontece lá atrás, entre goleiros, zagueiros e laterais. Na reapresentação do grupo nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, Diego Alves analisou a concorrência interna e fez elogios ao trabalho de Abel Braga.
- Acho que isso é mais externo do que interno (disputa ser maior no setor ofensivo do que defensivo). O Abel foi claro, disse que quem estiver melhor vai jogar. É coerente, sabe lidar com isso. A vaga tem que batalhar dia a dia - afirmou o camisa 1, que defendeu o revezamento implementado pelo técnico nas rodadas iniciais do Carioca:
- Ele (Abel) tem demonstrado desde o início a maneira que vai trabalhar. Acho importante (revezamento). Jogos são desgastantes. É sempre positivo ter uma disputa sadia para o time crescer. Quem não está jogando agora pode estar no futuro.
💪💪💪🔝 #CRF pic.twitter.com/DbK9dy5EGQ
— Flamengo (@Flamengo) 5 de fevereiro de 2019
Na visão de Diego Alves, o Flamengo já tem apresentado em campo alguns ajustes cobrados por Abel Braga, que assumiu o comando do time em janeiro.
- Abel está implantando seu estilo. Gosta que o time seja vertical e tenha muita gente dentro da área. Trabalhamos no dia a dia para perfeiçoar - finalizou.
Jogadores passarão a usar os novos campos do CT George Helal, os dois mais próximos do módulo entregue em dezembro #lanceFLA https://t.co/3wWKw0tQ1u
— Matheus Dantas (@matheusdantasfr) 5 de fevereiro de 2019
Nesta terça-feira, o elenco do Flamengo teve todo o novo módulo do CT George Helal, da sala de imprensa aos dois campos mais próximos ao complexo, que foram finalizados na última semana. O módulo foi entregue pela diretoria, em dezembro, por Eduardo Bandeira de Mello, então presidente rubro-negro. O investimento do clube da Gávea na estrutura foi de cerca de R$ 24 milhões.
Diego Alves elogiou o módulo e brincou sobre estrear a sala de coletiva.
- É uma prazer estrear a nova sala. Estou meio perdido ainda (risos). Feliz com a estrutura maravilhosa. Primeiro dia que estamos reunidos neste módulo, é especial para nós - afirmou o camisa 1, que está no clube desde julho de 2017.
Confira outras respostas do camisa 1 do Flamengo:
Apoio da Nação
Temos que seguir com a torcida nessa caminhada. Com eles somos mais fortes. O que estão fazendo desde o ano passado é absurdo. Sabemos da paixão do Flamengo em todo o mundo. Temos objetivos grandes, e queremos mostrar que estamos preparados.
Nível elevado dos goleiros do Flamengo
Temos excelente profissionais (preparação de goleiros). Isso ajuda. O grupo de goleiros também é muito bom. Os resultados vão aparecendo. Trabalhamos com muita intensidade.
Evolução da equipe
Estamos em uma crescente. É normal essa fase de adaptação, temos jogadores chegando. A cada jogo podemos ver uma grande melhora. Já não levamos gol, isso é importante, dá confiança. Vamos seguir trabalhando, o ano está só começando