Diego celebra passagem pelo Flamengo e projeta último jogo: ‘Coração batendo forte’
Camisa 10 entra em campo como profissional pela última vez neste sábado, diante do Avaí, no Maracanã
Diego Ribas encerrará sua carreira neste sábado, no jogo contra o Avaí, válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em meio ao turbilhão de emoções, o meia conversou com a reportagem do LANCE! e revelou as impressões para o último compromisso da vitoriosa passagem pelo futebol.
Como de costume, Diego mostrou enorme gratidão por ter vestido a camisa do Flamengo. Além disso, revelou as impressões para sua última partida como jogador, especialmente da torcida rubro-negra, que deve lotar o Maracanã.
+ Flamengo tem Gerson na mira e tem saídas definidas para 2023; veja a movimentação do clube no mercado
- Eu tive o privilégio de utilizar, vencer e desfrutar dessa sensação que é vestir a camisa do Flamengo, ainda mais se tratando da camisa 10. Que o próximo possa ter a mesma alegria e prazer - disse, antes de completar:
- Turbilhão de emoções, mas com certeza a expectativa é de que sejam momentos muito especiais. É uma celebração, coração está batendo forte. Minha vida sempre foi assim, muito entusiasmo, paixão. Essa é a expectativa que tenho para o jogo - finalizou.
Ao todo, Diego disputou 288 jogos pelo Flamengo, marcou 44 gols e distribuiu 29 assistências. Foram quase sete anos de clube, com altos e baixos vividos e muitos, muitos títulos. O camisa 10 conquistou 12 canecos pelo Clube da Gávea, incluindo duas Libertadores.
VEJA OS TÍTULOS DE DIEGO PELO FLAMENGO
Carioca: 2017, 2019, 2020 e 2021
Campeonato Brasileiro: 2019 e 2020
Copa Libertadores: 2019 e 2022
Copa do Brasil: 2022
Supercopa do Brasil: 2020 e 2021
Recopa Sul-Americana: 2020
+ Filipe Luís abre o jogo sobre renovação com o Flamengo e projeta chegada de Gerson: 'Especial'
Como mencionado, o duelo promete casa cheia no Maracanã para prestigar a despedida de Diego Ribas. A última parcial é de 54.537 ingressos vendidos, e a carga é de 57 mil entradas. São esperados mais de 60 mil torcedores no estádio. Além do 10, Diego Alves também se despede do clube na partida.
Flamengo e Avaí se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), no Maracanã. Para o Rubro-Negro, uma vitória pode significar vaga entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e, de quebra, uma premiação mais alta, de R$ 28 milhões.