Diego projeta Fla-Flu na final: ‘Estão criando dificuldade. Para nós e para o futebol carioca, isso é excelente’
Primeiro jogo da decisão entre Flamengo e Fluminense será realizado neste sábado, às 21h05, no Maracanã
- Matéria
- Mais Notícias
Para promover a final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, a Ferj realizou uma entrevista coletiva com os capitães dos finalistas, Diego Ribas e Nenê, respectivamente. O camisa 10 do Rubro-Negro pregou respeito ao rival e projetou a decisão, cujo jogo de ida ocorrerá neste sábado:
Relacionadas
- Os clássicos sempre trazem suas dificuldades, independente do momento que as equipes vivem. O Fluminense, os resultados mostram, é uma equipe que mais uma vez vai nos enfrentar em um jogo decisivo. Mostra que eles estão criando essa dificuldade. Para nós e para o futebol carioca, isso é excelente. Temos nossa responsabilidade e convicção - disse Diego, completando:
- Não sobram motivos para estarmos entusiasmados com esse jogo. O primeiro é o prazer em ser campeão, independente do torneio que disputamos. Temos essa sede por títulos. Depois de todas as conquistas é que vamos calcular como foi. Mas nossa principal motivação para ser campeão é retribuir a energia, o carinho que recebemos dos torcedores.
O Flamengo pode abrir seis títulos de vantagem para o Fluminense caso conquiste o Hexa-Tri (terceiro título consecutivo do Estadual pela sexta vez em sua história). E Diego falou mais a fundo acerca das consideradas maiores potências atuais do futebol carioca:
- Acredito que é um trabalho bem feito, das diretorias e do plantel de jogadores vencedor. Lá (no Flamengo) temos essa mentalidade, que o futebol precisa de um tempo. Sabemos que às vezes não é respeitado devido ao imediatismo. Queremos e cobramos as vitórias, então você tem que evoluir vencendo, na maioria das vezes. E o Flamengo fez isso de forma exemplar, os últimos anos mostram. O bom é que isso não nos deixa acomodado. Queremos aproveitar e desfrutar de todo esse momento, conquistando títulos. Fica nítido que essas equipes se destacam por alcançar o topo, não só vencer em um momento.
Por fim, Diego comentou sobre os erros defensivos em profusão do Fla, o que pode ser uma barreira para o clube alcançar o título estadual:
- Esse é um ponto em que podemos evoluir, mas coletivamente. Não vejo um setor mais responsável. Obviamente, a defesa fica mais exposta quando sofre o gol, no momento da conclusão. Acho que, como equipe, podemos contribuir. Uma equipe compacta, que pressiona o portador da bola, que faça uma transição defensiva mais rápida. Obviamente não é por acaso que temos tido um bom rendimento - finalizou.
+ Veja a tabela com os jogos derradeiros do Carioca
O Fla-Flu deste sábado terá início às 21h05, no Maracanã. Já o jogo da volta da decisão será no próximo sábado, no mesmo palco e horário.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias