Diego e Revér homenageiam Juan; Rodinei e Marlos serão reavaliados
Líderes do elenco ressaltam zagueiro, que passará por cirurgia e não vai mais atuar em 2018. Lateral saiu com dores na coxa, enquanto atacante levou uma joelhada nas costas
A vitória sobre a Chapecoense, no Maracanã, serviu para o elenco do Flamengo homenagear Juan. O zagueiro - que sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo direito - passará por cirurgia e não vai mais atuar na temporada. Na comemoração do segundo gol, Diego estendeu a camisa 4 de Juan. Na saída de campo, o meia lembrou da importância do jogador para o resto do elenco.
- É o primeiro pênalti que bato na temporada, sempre um momento de muita emoção. Fui premiado de poder fazer o gol justamente hoje para poder homenagear esse grande ídolo que é o Juan. Que ele se recupere o quanto antes. Continuará sendo muito importante para nós - valorizou o camisa 10, que teve o seu discurso corroborado pelo capitão Réver na saída de campo:
- O Juan é um exemplo. Tivemos uma conversa e o Juan é um sujeito humilde, exemplo para ser seguido, não só para os meninos, mas também para os mais experientes. Fica os meus votos pela melhora - destacou Réver.
Depois de duas derrotas seguidas no Brasileirão, o Flamengo voltou a vencer e segue na caça ao líder São Paulo, que tem cinco pontos de vantagem. O time soma 44 pontos na competição nacional. O próximo compromisso é na quarta, contra o Corinthians, também no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil.
RODINEI E MARLOS MORENO SERÃO REAVALIADOS
O técnico Maurício Barbieri pode ganhar novos desfalques para os próximos jogos. O lateral Rodinei foi substituído no intervalo, com dores no adutor da coxa esquerda. Ele iniciou tratamento já no vestiário do Maracanã. Já Marlos Moreno - que entrou no lugar de Éverton Ribeiro, no segundo tempo - levou uma joelhada nas costas. O colombiano saiu de maca, com dores, e, assim como Rodinei, será melhor reavaliado na reapresentação rubro-negra.