Diego é testado por Dorival Júnior na equipe titular do Flamengo
Treinador comandou coletiva no Ninho do Urubu e usou o camisa 10 no lugar do atacante Vitinho durante parte da atividade nesta quarta-feira
Dorival Júnior comandou um coletivo na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, dando sequência à preparação do Flamengo para o confronto contra o São Paulo, domingo no Morumbi. O time que iniciou o treino foi o mesmo que foi escalado pelo técnico nas últimas rodadas do Brasileirão, com Diego sendo testado em parte da atividade entre os titulares no lugar do atacante Vitinho.
César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Vitinho e Uribe: Está foi a equipe que treinou a maior parte da atividade, que durou um pouco mais de 50 minutos, e ouviu as orientações de Dorival Júnior. A troca do atacante pelo camisa 10 já aconteceu na parte final.
Desde que se recuperou de lesão muscular na coxa direita, Diego voltou a ser relacionado entre os reservas do Flamengo. Contra o Paraná - vitória por 4 a 0 em Curitiba - e Palmeiras - 1 a 1 no Rio de Janeiro -, o camisa 10 foi acionado pelo treinador na etapa final. Na primeira partida, entrou no lugar de Everton Ribeiro. No duelo seguinte, substituiu Willian Arão no meio de campo.
A presença de Diego entre os titulares pode mudar a formação do setor, com Lucas Paquetá sendo deslocado para o lado esquerdo. A princípio, o camisa 10 atuaria na frente de Cuéllar e Arão, que, juntos, protegem melhor a defesa.
O elenco do Flamengo volta a treinar nesta quinta-feira, às 15h30, no Ninho. O técnico Dorival tem até sábado, quando a delegação embarca para São Paulo, para definir se repetirá a equipe das últimas rodadas ou fará alterações no Fla.