menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Dirigente explica dificuldades na construção de Arena do Flamengo

Marcelo Frazão, diretor de novos negócios do clube, relata maiores desafios

Arena Flamengo
imagem cameraPaulo Victor Reis
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/06/2017
16:01
Atualizado em 03/06/2017
07:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após muita expectativa, a Arena do Flamengo foi entregue pronta. O clube esperava estrear no estádio em março, mas isso não foi possível por causa de uma série de problemas. Um deles foi a descoberta de uma cratera entre os setores Norte e Leste, onde passava uma galeria de águas pluviais. O diretor de novos negócios do Rubro-Negro, Marcelo Frazão, falou ao LANCE! sobre os grandes desafios enfrentados na Ilha do Governador.

- A questão da galeria de águas pluviais foi um dos pontos, mas não o maior. Você teve uma questão de projeto, de conseguir fazer com que tivéssemos a torcida do Flamengo atrás de ambos os gols. Isso fez com que mudássemos a estrutura de acesso dos visitantes, o que acabou demandando mais tempo. Teve a questão das torres de iluminação, que também foi um ponto delicado na obra. Depois, o que mais tomou tempo foram as idas e vindas de adaptação de segurança, tratamento antichamas na arquibancada... Foi um processo de melhorias do estádio para se adequar às exigências - comentou.

TREINO DE AMBIENTAÇÃO ANTES DA ESTREIA

O Flamengo fará um treino na nova arena antes da estreia contra a Ponte Preta, no próximo dia 14. O clube chegou a cogitar um evento-teste com presença de torcedores, mas isso não deve acontecer.

- Provavelmente, teremos um treino fechado do elenco. Ainda não está confirmado, mas a tendência é que tenha, sim, este treino - disse Frazão.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias