Dirigentes do Flamengo embarcam rumo aos EUA para reuniões sobre SAF
Cúpula rubro-negra terá reuniões com representantes do Inter Miami e do Real Madrid
Os dirigentes do Flamengo vão embarcar, neste sábado (29), rumo aos Estados Unidos para reuniões com times administrados por Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Apesar de ser um exemplo de gestão administrativa e financeira, o Rubro-Negro quer entender melhor o funcionamento dos moldes de negócio.
+ Discussão da SAF é ponto central em movimentação política no Flamengo
Desta vez, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, participará da viagem. Além dele, os vice-presidentes Rodrigo Dunshee e Gustavo Oliveira, responsáveis pelos departamentos jurídico e marketing, e o CEO Reinaldo Belotti, também embarcam rumo ao país norte-americano. A informação foi divulgada pelo 'O Globo' e confirmada pelo Lance!.
+ Flamengo comunica problema com zagueiro às vésperas de jogo com o Atlético-MG, pelo Brasileirão
A cúpula rubro-negra irá se reunir com dois clubes: o Real Madrid, da Espanha, que tem representantes em Orlando, e o Inter Miami, time que acabou de acertar a contratação de Lionel Messi. Cabe ressaltar que esta não é a primeira viagem de dirigentes sobre o assunto. Em junho, Rodolfo Landim esteve na Europa para conversar com responsáveis pelo Bayern de Munique e trocar experiências sobre SAF.
Se por um lado a diretoria estará viajando em busca de informações sobre a Sociedade Anônima do Futebol, por outro, o elenco do Flamengo entrará em campo para enfrentar o Atlético-MG, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Estádio Independência, às 21h (horário de Brasília).