Líderes não disparam e mantêm esperança do Flamengo viva
Tropeço do São Paulo deixa o Flamengo a cinco pontos da primeira posição. Comissão técnica e elenco acreditam que o Rubro-Negro segue entre os candidatos ao título nacional
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo tem apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas, mas continua vivo na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Com os líderes Internacional e São Paulo oscilando na competição, o Rubro-Negro sobrevive mesmo no pior momento da temporada. Os cariocas esperam pelo início da reação neste sábado, quando enfrentam a Chapecoense em casa, no Maracaná, às 21h, pela 24ª rodada.
- Tem muito campeonato pela frente. Se voltarmos a vencer, vamos continuar brigando. Há confrontos diretos pela frente. É um momento importante, com jogos decisivos, então temos que manter a cabeça no lugar para voltar a jogar um futebol produtivo - afirmou Everton Ribeiro, destaque da equipe em 2018.
- Não é o que gostaríamos, mas estamos a cinco pontos do líder, assim começamos (a rodada). Não é o que queríamos, mas estamos vivos na briga - analisou o técnico Maurício Barbieri, após a derrota para o Inter no Beira-Rio, na última quarta-feira.
Apesar do tropeço dos rivais, as próprias derrotas custaram caro ao Rubro-Negro. O Flamengo, que já foi líder, despencou para a quarta posição, atrás, também, do Palmeiras. Um novo revés pode significar a queda para o sexto lugar. Nesta rodada, no entanto, o time de Barbieri pretende reconquistar terreno, já que o Inter terá o Gre-Nal pela frente e o Palmeiras enfrentará o Corinthians. Só o São Paulo tem duelo favorável: recebe o Bahia.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias