menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Dorival Júnior cita revezamento no Flamengo e a presença de quatro ou cinco titulares contra o Santos​

Com uma temporada intensa e competitiva, o treinador citou que o maior desgaste é o emocional e que as duas equipes (do Brasileirão e das Copas) têm dado conta do recado

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/10/2022
22:01
Atualizado em 22/10/2022
22:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após o triunfo por 2 a 1 sobre o América-MG, Dorival Júnior citou o revezamento que tem feito ao longo da temporada. A intenção é contar com quatro ou cinco atletas titulares no duelo com o Santos, na terça. Na meta do Flamengo, a tendência é que Hugo Souza, que jogou neste sábado, e Diego Alves se alternem no Brasileirão.

+ Dorival Júnior explica situação física de quatro jogadores do Flamengo para final da Libertadores

Dorival Júnior Flamengo Fortaleza
Dorival falou sobre a sequência do ano (Marcelo Cortes/Flamengo)

- A intenção é um revezamento. O Hugo iniciou, o Diego Alves logo na sequência vai ter a sua oportunidade também. Ainda não temos uma definição, mas o Diego vai ter, com certeza. É um profissional que será sempre respeitado aqui dentro, e ele vem trabalhando com muita dedicação, vem participando ativamente de cada rodada, cada partida, e tem sido muito importante para a gente - disse, antes de emendar:

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro


- Talvez no jogo seguinte o Santos retorne, e na partida seguinte ele atue, naturalmente, na final da Libertadores. O Diego, a partir de então, comece a alternar com o Hugo. Isso é uma previsão, vamos confirmar. Alguns jogadores que jogaram na quarta estarão em campo na terça - completou:

- Provavelmente iniciaremos com quatro ou cinco jogadores do grupo que jogou na quarta-feira, até porque, em uma consulta a eles, chegamos à conclusão de que eles não gostariam de ficar 10 dias de uma partida para outra. Mesclaremos para que todos atuem pelo menos 45 minutos - reiterou.

+ Diego destaca força coletiva do Flamengo: 'Postura de campeão'

Por fim, o comandante rubro-negro falou sobre a preparação para a final da Libertadores. Com uma temporada intensa, o treinador citou que o maior desgaste é o emocional e que as duas equipes (do Brasileirão e das Copas) têm dado conta do recado. 

- O maior desgaste que temos não é só o físico, mas o emocional. Você se prepara para uma decisão e vai com o emocional no limite. Quando tudo acontece, é normal que você relaxe de tal maneira que seria difícil conseguir ter um time com poder de competição que tivemos hoje em campo, dois ou três dias depois - salientou:

- Por isso a opção que fizemos, não vem sendo errada, fizemos pontos importantes com essas equipes, eles estão dando resposta, ficam ao mesmo tempo para serem decisivos nos momentos em que entrem na outra equipe. Acho que esse é o espírito, esse é objetivo, e a resposta tem sido muito positiva -

+ ATUAÇÕES: Matheus França e Everton Cebolinha se destacam em vitória do Flamengo

O próximo compromisso do Flamengo pelo Brasileirão será na terça-feira, às 21h45, contra o Santos, no Maracanã. No sábado, a equipe disputa a final da Copa Libertadores, às 17h, contra o Athletico-PR, em Guayaquil.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias