menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Dribles, desarmes e passes… João Gomes tem números expressivos em início como profissional no Flamengo

Direção da Gávea anunciou a renovação do contrato do meio-campista até o fim de 2025

Joao Gomes Rogerio Ceni Gerson
imagem cameraJoão Gomes sendo orientado por Rogério Ceni, técnico que o deu mais chances (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/02/2021
17:44
Atualizado em 11/02/2021
06:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

A oportunidade surgiu e João Gomes as aproveitou muito bem. Elogiado por Rogério Ceni, o jovem meia teve o contrato com o Flamengo estendido até o final de 2025 nesta semana. Os números do atleta de 19 anos justificam a posição do clube, que também aumentou a multa rescisória do Garoto do Ninho. O camisa 35 mostrou qualidade na saída de bola e firmeza no combate.

Segundo a plataforma "SofaScore", João Gomes tem 89% de aproveitamento nos passes e 83% nas bolas longas nas 12 partidas que fez pelo Flamengo na temporada, sendo quatro como titular. São 8 dribles, 20 desarmes e nove interceptações - confira mais números e o mapa de ação do atleta abaixo.

Atualmente, João Gomes é visto pelo departamento de futebol como volante, função na qual tem sido acionado por Ceni. Contudo, quando ainda fazia parte das equipes Sub-15 e Sub-16 do Fla, o atleta costumava jogar como ponta, aberto pela direita, e como "camisa 10", na faixa central do meio de campo.

CRESCIMENTO COM ROGÉRIO CENI

O espanhol Domènec Torrent foi o responsável por promover a estreia de João Gomes na equipe principal do Flamengo, mas foi a partir da chegada de Rogério Ceni que o camisa 35 firmou-se como uma opção no meio de campo.

Dos 12 jogos como profissional, 10 foram sob comando do atual treinador, que fez elogios recentes ao meia: "boa opção para o presente e futuro", afirmou Ceni após a partida contra o Bragantino, ressaltando a intensidade do jovem.

Assim, João Gomes "deixou para trás" Daniel Cabral na concorrência pela vaga de reserva imediato nas funções de Gerson, Arão e/ou Diego. Outro promissor meia revelado no Ninho, com passagens de destaque pelas seleções de base, Daniel, de 18 anos, ainda não conseguiu uma sequência assim no profissional.

Nas redes sociais, João Gomes celebrou a renovação do contrato com o clube.

- Muito feliz com essa oportunidade e principalmente com esse sonho de criança realizado. É só o início, seguimos por muito mais. Obrigado, Flamengo, por acreditar no meu trabalho.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias