Ederson se despede do Fla e foca em livrar-se das dores no joelho esquerdo
Contrato do meia-atacante se encerrou no dia 30 de junho
- Matéria
- Mais Notícias
Foram quase quatro temporadas vestindo a camisa do Flamengo. O meia-atacante Ederson despediu-se do clube e dos companheiros nesta semana após ter o contrato encerrado. Em comunicado, o jogador agradeceu ao Fla, lembrando dos difíceis momentos que passou como jogador rubro-negro e comentou a relevância das dores no joelho esquerdo em sua decisão.
- Primeiramente, gostaria de agradecer ao Flamengo, aos meus companheiros, à diretoria, a todos os funcionários do clube e à nossa imensa nação rubro-negra, por todo respeito e apoio, principalmente no momento mais difícil da minha vida. Com o fim do meu vínculo, tomei uma importante decisão para minha carreira: decidi parar para analisar e fazer um tratamento cabível, adequado e de maneira definitiva para meu joelho. Nos últimos quase dois anos, tive que treinar e jogar com muitas dores - declarou Ederson.
Aos 32 anos, o jogador atuou apenas em 38 oportunidades com a camisa do Fla e marcou três gols, todos em 2015, no seu primeiro ano de clube e quando atuou mais. Depois, sofreu com lesões e, em julho de 2017, foi diagnosticado com câncer no testículo, passou o segundo semestre em recuperação e teve o vínculo estendido até o último dia 30.
Recuperado e livre para jogar, Ederson foi relacionado em algumas partidas em 2018, mas sequer teve oportunidade. Apesar de pronto, ele não estava nos planos da comissão técnica, agora capitaneada por Maurício Barbieri, e por isso não teve o contrato prorrogado. Além disso, os altos vencimentos do meia eram um problema para a diretoria. Mesmo bem fisicamente, o jogador não rendeu o esperado e por isso mantê-lo por mais tempo ficou fora de questão. A cúpula de futebol até se reuniu para discutir o futuro, mas foi definido que o vínculo seria encerrado.
Além de deixar o Rubro-Negro, o meia-atacante informou que, a príncipio, estará focado em recuperar-se 100% das dores no joelho esquerdo antes de assinar qualquer outro contrato.
- Agradeço muito aos clubes que demonstraram interesse pelo meu futebol e que entraram em contato comigo ou com meus representantes, mas, nesse momento, preciso estar 100% antes de firmar um novo compromisso e voltar a fazer o que mais amo na vida. Boa sorte ao Flamengo, a todo o grupo e à Nação Rubro-negra. Estarei sempre na torcida - finalizou o meia-atacante.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias