Ederson é mantido no Flamengo, mas Juan, Paulo Victor e Sheik estão fora
Camisa 10 concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, no Ninho do Urubu
Como de costume na véspera dos jogos, o Flamengo adotou clima de mistério no treino da manhã desta terça-feira no Ninho do Urubu. Contudo, os enigmas que a imprensa tinha para desvendar foram esclarecidos com o passar do tempo. O meia Ederson está mantido no time titular para o duelo contra o Internacional, mas o goleiro Paulo Victor, o zagueiro Juan e o atacante Emerson estão fora desta partida. Além do trio, o lateral-esquerdo Chiquinho também é desfalque, pois sofreu uma luxação no ombro direito.
A imprensa imaginava que Ederson poderia ser mantido no time titular, mas teve 'certeza' de que ele vai jogar quando a assessoria de imprensa informou que o camisa 10 concederia entrevista coletiva. Diante dos microfones, o meia respondeu a algumas perguntas sobre autoavaliação e garantiu estar 100% para jogar os 90 minutos contra o Colorado.
- Eu me sinto muito bem, agradeço a toda comissão por todo o trabalho que tem sido feito aqui no Centro de Excelência em Performance. Temos pouquíssimas lesões, o time está indo bem. Fico feliz por isso, tenho condições de jogar o jogo inteiro. Tenho treinado bem e procurado manter um bom nível nos treinos - disse o camisa 10.
Juan e Paulo Victor ainda estão na chamada 'fase de transição' e já treinam no gramado, mas ainda não têm condições de jogo. Já Emerson está novamente fora de combate por precaução. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o jogador ficará no centro de treinamento do Ninho do Urubu para aprimorar a parte física. Ainda segundo o Flamengo, a decisão foi tomada em conjunto com o atleta.
Por isso, o Flamengo deve ir a campo contra o Internacional com a seguinte escalação: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Arão, Alan Patrick e Ederson; Marcelo Cirino e Guerrero. Everton foi poupado contra o Fluminense por causa de desgaste físico e deve ficar novamente como opção no banco de reservas. Sem Chiquinho entre os suplentes, ele também vira opção para substituir Jorge numa eventualidade.